terça-feira, 30 de setembro de 2008

Peão é atacado por onça em fazenda no Pantanal

por TVCA / TV Morena

O peão de fazenda Gelson Santos (36) foi atacado por uma onça enquanto trabalhava em uma propriedade rural na região conhecida como Jacadigo, distante cerca de 50 quilômetros do município de Corumbá (MS). O ataque da onça ao peão ocorreu neste domingo.

Gelsos Santos sofreu ferimentos por todo o corpo e só conseguiu se livrar do felino porque obteve ajuda de um colega de trabalho. O peão está internado na Santa Casa de Corumbá e passa bem. Este é o segundo ataque de onça registrado em 2008 no Pantanal.

No dia 24 de junho, o pescador Luiz Alex da Silva Lara (21) foi atacado por uma onça na localidade de Pacu Gordo, às margens do rio Paraguai, também no Pantanal, em Cáceres. Luiz Alex teve menos sorte. Ele foi vítima de um ataque fatal da onça enquanto dormia em um acampamento. O pai dele, Alonso da Silva Lara (54), havia saído do acampamento para pegar iscas e quando retornou flagrou a onça arrastando o corpo do pescador.

O laudo de necropsia do corpo do pescador confirmou que o ataque foi de uma onça-pintada adulta e de grande porte. O documento cita com riqueza de detalhes as lesões causadas pelo animal na vítima.

Alerta para os ataques

O biólogo Rogério Cunha de Paula, analista ambiental do Centro Nacional de Pesquisas para a Conservação de Predadores Naturais (Cenap), sugere que a causa do ataque em Cáceres pode ser o alto grau de habituação dos animais com a população local e a alta vulnerabilidade dos pescadores quando acampados por longos períodos. (Primeira Hora).

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início