terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Policia Militar de Vila Rica e Sema apreendem quase 80 quilos de pescado de Pintado

Publicado por kassu
AGUA BOA NEWS



A Policia Militar do Município de Vila Rica e Sema, apreenderam hoje 10/02, quase oitenta quilos de pescados de pintado, na residência do senhor Valdir, no projeto Reunidas II há mais de vinte quilômetros da sede do município de Vila Rica. O pescado estava dentro de um frízer. Além do pescado, foram apreendidos; material de pesca como, redes de náilon, tarrafas e anzóis, cujo uso é proibido nessa época do ano, durante a piracema. A apreensão dos peixes e do material de pesca foi possível graças a um denuncia anônima, feita no 190 da policia militar.

Piracema: é o período entre outubro e março, quando os peixes sobem até as cabeceiras dos rios, nadando contra a correnteza para realizar a desova e a reprodução. Este fenômeno é considerado essencial para a preservação da piscosidade das águas dos rios e lagoas.

Segundo Valdir, os oitenta quilos do pescado não iriam ser comercializados, e sim distribuídos com seus familiares, o que não deixa de ser crime. Quem for pego pescando no período de reprodução dos peixes, pode pegar até dois anos de reclusão, além da multa de vinte reais por quilo pescado, disse Carlos fiscal da Sema no município . Valdir foi levado à delegacia e ouvido, como o crime é afiançável, ou seja paga-se a fiança determinada de acordo com a gravidade do crime, o infrator responde o processo em liberdade.

Fonte: Rádio Comunitária Eldorado FM 87,9/Assessoria.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início