sábado, 25 de fevereiro de 2012

Festa do aniversário de 80 anos da minha mãe Olivina em Jataí (GO)

Fotos equipe Água Boa News
Escrito por Clodoeste Pereira "Kassu" da Silva

Clicar no título acima com o botão direito e com o esquerdo em abrir nova janela para ver 99 fotos. Na página normal só abre 41 fotos. 

Os 80 anos da minha mãe Olivina Cândida Pereira foram comemorados em 23.01.2012 pela nossa família na casa do meu irmão Cleide Enaldo da Silva na chácara de sua propriedade nas proximidades da cidade de Jataí em Goiás. O aniversário dela é no dia 25 de janeiro a comemoração antecipada foi devido ao fim de semana mais próximo.

Mamãe não sabia de nada, foi enganada até a chegada no local da festa por volta do meio dia. 

Foi um momento de surpresa e emoção. O objetivo do Cleide seria reunir todos os irmãos, parte dos parentes e amigos. Deu certo da irmandade faltaram apenas duas tias Venusta que reside em Caçú (GO) que estava com problemas de saúde e tia Gersonita que reside em Uberlândia (MG).

Os outros irmãos compareceram com sobrinhos, primos e amigos.

Meu primeiro professor Irineu Moreira Costa estava presente. Eu tinha apenas de 5 para 6 anos quando estudei com ele em uma Escola Rural onde fui criado as margens do Córrego das Caçadas afluente do Rio Claro no município de Caçú. Seu Irineu está escrevendo vários livros de memórias e em um deles fui homenageado (com foto e tudo) como um dos alunos mais inteligentes da classe. E o mais novo é claro.  Nunca mais tinha visto o querido professor e olha que foram 48 anos, pois acabo de completar os 54.

Foi um dia muito especial em nossas vidas, haja vista que já éramos todos estranhos, uns dos outros, por residirmos em rincões muito distantes.
Agradecemos a todos pelo comparecimento.

Ver parte das fotos a seguir:
Clicar nas fotos para ampliar, autorizado reprodução
Estamos no aguardo da chegada da aniversariante

Tio Manoel Guimarães com parte da família

Tio João Ormezindo Pereira com parte da família

Tia Leontina Pereira com parte da família

Mamãe desce do veículo e recebe a surpresa  vendo a quantidade de pessoas

Mamãe e os sobrinhos


Na chegada onde é conduzida aos convidados por mim e pelo meu irmão Cleide



É hora de cantar os parabéns

Emoção da hora dos cumprimentos na foto o neto Cláudio













Tio Oldorico com a esposa tia Maria

Adélia nossa prima com a filha



Vista parcial da propriedade  próximo da cidade de Jataí

Mamãe recebe um quadro com as fotos que retrata a sua trajetória como tecedeira



O filho mais novo do meu irmão Cláudio e o meu caçula Meider

Meu tio Oldorico

Vizinhos que vieram do estado da Bahia que são funcionários do meu irmão e foram homenageados
O nosso primo João Pereira e esposa

Mamãe com a nossa prima Laura

Tia Adaurícia o esposo com a mamãe

Esqueci o nome dela é subrinha da minha cunhada


A sogra do meu irmão francisca com  a filha Lúcia e o genro José Matheus adireita
Tio Joâo e tia Sebastiana
Vanda nossa prima

Hora do almoço; daqui a pouco vai ter o bolo

Tia Adaurícia e família



Mamãe com os irmãos na escala pela idade do mais novo aos mais velhos: José Heurípedes; Adaurícia; João Ormezindo; Oldorico; Manoel; Olivina e Leontina.

Família do Tio José Severino que é tio da minha mãe: Adenondes; Jairo; Laura; João Pereira; Neiser e Maria Cândida.

Parte da Orquestra de Violeiros de Jataí

Eu e minha família com o meu primeiro professor Irineu. Meider; Michel; Irineu; eu;Idelgmar e Max










 Os netos: Cléusio;  Cleide; mamãe e Cláudio

















Irineu tio Oldorico e a filha Ana Célia

Eu aos 6 anos com meu professor Irineu homenagem em livro



Tio José com toda a  família

Meus primos filhos da tia Leontina: Sebastião; Noé e Lázaro abaixo também o Jamil


Filhos e sobrinhos da mamãe

Tia Leontina com os filhos

Tio José com o nosso ex-professor Irineu e o Cleide Enaldo

O primo Vilmar colega de infância e integrante de uma dupla sertaneja da época da juventude


Vista parcial da localidade




Cavalinho pônei agradou a garotada

1 Comentário:

Bia disse...

que linda homenagem a sua mãe...que Deus a conserve por muitos e muitos anos...Parabéns a todosss...abraços

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início