Livro que inspirou Poder Paralelo ganha continuação
Enviado por Lucas R.
Edição: Meider Leister
O livro Honra ou Vendetta, romance policial que que serviu de base e inspiração para o autor Lauro César Muniz escrever a trama da novela Poder Paralelo, ganhou uma sequência, com a publicação de Tony Castellamare Jamais Perdoa.
Nas obras, o jornalista e escritor Sílvio Lancellotti fala sobre máfia e o narcotráfico. Em conversa, ele diz que novo livro é conseqüência natural do anterior.
- As pessoas me cobravam muito, pois quem leu o primeiro queria ler o segundo. Então, eu comecei a pesquisar mais histórias de máfias em todo o mundo.
Ele ainda revelou que alguns dos fatos que aconteceram em Poder Paralelo não influenciaram na produção do novo livro.
- O Lauro matou a Mama Freda na novela. Eu perguntei para ele: “Você matou a Mamma? Ela é personagem importante do segundo livro”. Dramaturgia é assim, tem a ver com que o público quer, literatura é diferente.
Apesar de a história do primeiro livro ter ganhado vida na TV, Lancellotti garantiu que ainda não tem planos semelhantes para esta edição.
O escritor, que já lançou diversas publicações na área gastronômica e de esporte, já está pensando em uma nova história ficcional.
- Eu ainda estou vendo o caminho que vou seguir. Mas, tenho pensando muito sobre o que Che Guevara teria feito se em vez de se refugiar em Cuba tivesse vindo ao Brasil. Mas, para chegar a boas ideias é necessário ler muito e pesquisar.
Questionado sobre qual das áreas lhe dá mais prazer em escrever, Lancellotti não teve dúvidas.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário