segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Protógenes na Copa 2014

Por Lucas R.
Edição: Meider Leister


O delegado Protógenes Queiroz confirmou , nesta segunda-feira (14), que foi convidado pelo Ministério do Esporte para ocupar um cargo na pasta e ajudar na segurança dos estádios que vão sediar os jogos da Copa de 2014, no Brasil. Protógenes ficou conhecido após comandar a primeira fase da Operação Satiagraha que prendeu, entre outros, o banqueiro Daniel Dantas. O ministério confirmou que o delegado foi requisitado para integrar seus quadros por ser "um servidor público experiente" .

- Eu recebi um convite do ministro sim para trabalhar voltado para a preparação da segurança nos estádios para a Copa e a Olimpíada de 2016. Eu vou analisar ainda, mas tendo a aceitar.

Protógenes disse que foi requisitado pelo ministro Orlando Silva porque já trabalha com o assunto por ser membro da comissão de segurança dos estádios da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), principalmente no combate à violência nos estádios. O salário para "assessorar medidas de segurança para grandes eventos" ficará, segundo o ministério, entre R$ 5.000 a R$ 6.000.

Questionado se o cargo - que ele deve assumir em janeiro- inviabilizaria seus planos na política, Protógenes negou e disse que o projeto no ministério termina no período em que as campanhas eleitorais se intensificam.Assim como o ministro Orlando, Protógenes também é filiado PCdoB e deve concorrer a uma vaga de deputado federal no ano que vem.

- De maneira alguma inviabiliza o exercício parlamentar. O trabalho (no ministério) deve acabar no meio do ano.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início