domingo, 6 de dezembro de 2009

Sharapova dá show e vence

Por Lucas R.
Edição: Meider Leister


Eliminada pela argentina Gisela Dulko na última edição do tradicional Torneio de Wimbledon de tênis, a russa Maria Sharapova superou a rival na tarde deste sábado (5). Com o brasileiro Gustavo Kuerten na plateia, a musa venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10-7, o jogo-exibição realizado em Porto Feliz (SP).

Sharapova controlou o jogo no primeiro set e quebrou o serviço de Dulko logo no segundo game. Ela sustentou a vantagem até o final e saiu na frente. Na segunda parcial, a russa teve seu saque rompido no quarto game, respondeu no quinto, mas voltou a ceder no sexto game. No match tie-break, a musa foi superior e garantiu a vitória.

A exibição reuniu 800 convidados e foi disputada de forma descontraída. Em alguns momentos, as duas jogadoras chegaram a conversar entre elas e com o árbitro da partida. Apesar do caráter amistoso, Maria Sharapova e Gisela Dulko se esforçaram e proporcionaram boas jogadas durante o duelo.

Ainda na quadra, a russa agradeceu ao público.

- Foi um grande prazer. É minha primeira vez no Brasil e tive uma grande recepção. As pessoas são amigáveis e o país tem uma cultura incrível. Obrigado de coração. Espero que no futuro o Brasil tenha um torneio oficial para que o público possa ver outras jogadoras também.

Antes do jogo, a brasileira Maria Esther Bueno, dona de 19 Grand Slam - 11 em simples, sete em duplas e um em duplas mistas -, foi homenageada pelo cinquentenário de seus títulos individuais no Aberto dos Estados Unidos e em Wimbledon. Ela ganhou flores de Dulko, joias de Sharapova e uma placa de Guga, que elogiou a compatriota.

- É uma honra participar dessa homenagem. Ela começou a história do tênis brasileiro. É gostoso ter contribuído com ela e ter alguém que já tinha rompido essas barreiras antes do que eu. O esporte é significativo no Brasil, mas as pessoas esquecem os ídolos rapidamente.

Tricampeão de Roland Garros, ele se referiu a Maria Sharapova ao homenagear Maria Esther Bueno.

- O tênis feminino brasileiro está em uma situação difícil nos últimos anos. Tomara que possa aparecer alguém para seguir adiante com essa história. Ganhar tantos Grand Slams como a Maria Esther é difícil, mas se alguém conseguir alguns como a Sharapova, o futuro já está garantido.

Lisonjeada, a ex-tenista de 70 anos retribuiu os elogios do compatriota.

-Na festa com essas duas estrelas (Dulko e Sharapova), temos o nosso maior astro. O Guga é um exemplo como homem e como esportista. Meus títulos fizeram 50 anos e continuo jogando. Quando completar 100 anos, vão ter que me trazer de novo.

Em seguida, foi exibido um vídeo da conquista da brasileira em Wimbledon há 50 anos e outros momentos de sua trajetória. Ela viu o filme ao lado de Guga e trocou impressões com o catarinense. Antes de deixar a quadra aplaudida, a brasileira posou para uma foto ao lado de Guga, Sharapova e Dulko.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início