quarta-feira, 18 de junho de 2008

QUANTO PODERÁ CUSTAR UMA CAMPANHA PARA SE ELEGER VEREADOR EM ÁGUA BOA

Não vamos falar de campanha para prefeito, que envolve cifras bem acima da casa dos milhões de reais, mas sim daquele que é o, teoricamente, mais frágil e pobre entre os que disputam uma eleição: o vereador.

O vereador é aquele que, como o próprio nome pode muito bem traduzir, “ver a dor”, pois é o representante mais próximo do povo. É aquele “vizinho” que tem a possibilidade de ouvir os reclames da sua comunidade, propor projetos de lei que venham a melhorá-la.

Mas o vereador é também aquele que, por conta de um sistema representativo absurdo, acaba servindo de médico, parteiro, motorista e etc., pois, a todo instante, é procurado por aqueles que representa, o que também o transforma em paradigma de bom cidadão, pois deve sempre estar disposto a servir.

Infelizmente, a coisa é assim, pois como dizia o Drummond: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, e numa campanha existem outros “custos”, que se somam àqueles oficiais. Custos que vão, como nos relatou um experiente marqueteiro, de “alimentação, equipe, material, combustível e etc., o que, para alguém ainda desconhecido, giraria em torno de R$100.000,00”, algo bem diferente daquilo que se informa.

Logo, fica bem claro que, numa campanha onde se deve gastar algo em torno de R$100.000,00 (e isto para se arriscar uma eleição), ganha de fato quem tem o melhor bolso, e não quem tem a melhor proposta, fato que somente com uma reforma total de nossa legislação eleitoral se poderá reverter.

Blog de Notícias/AGUABOANEWS

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início