terça-feira, 10 de junho de 2008

Submetralhadora 9 mm é apreendida em Faz. no interior do município de Água Boa MT.

A Polícia Civil de Água Boa (730 km ao Leste) descobriu que um bando preso no mês passado usava uma submetralhadora M10, de fabricação americana e de uso exclusivo das Forças Armadas, para praticar furtos de gados em fazendas da região.

A submetralhadora de calibre 9 milímetro e 48 munições do mesmo calibre, além de oito munições, calibre 38 e uma luneta usada em arma longa, foram apreendidas na última sexta-feira (6), numa fazenda localizada a 80 km da sede do município. O armamento estava em poder de Ivandro Wagner, 26 anos, preso em flagrante por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do município.

Ao ser interrogado, Ivandro confessou que a arma pertencia a Marcelo Santos de Oliveira, 26 e a Alexandre Silveira Barbosa “Taboca”, 31. Os dois haviam sido presos em uma operação da polícia, ocorrida em maio deste ano. Segundo Ivandro, os bandidos portavam a arma durante perseguição policial.

No mês passado, a polícia desmantelou um esquema de furtos de gados que vinha ocorrendo na região. Três pessoas foram presas na ação. Entre eles estava Marcelo, que já responde por furto e corrupção ativa e Alexandre, além do comparsa Antônio Lima Júnior, 28, conhecido também por “Júnior Negão”. O trio foi flagrado enquanto tentava realizar mais um delito. A justiça já decretou a prisão preventiva dos dois primeiro.

Na ocasião, após perceberem a presença da polícia, fugiram usando uma motocicleta 150 Titan, conduzida por “Junior Negão” e de um Fiat Pálio, branco. Durante a perseguição, a polícia conseguiu prender em flagrante “Junior Negão” e dias depois por força de mandado de prisão, Marcelo também foi preso. O terceiro integrante, Alexandre Silveira está foragido e tem mandado de prisão preventiva.

Fonte: Gazeta Digital c/AGUABOANEWS

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início