quinta-feira, 24 de julho de 2008

Enterradas as últimas vitimas da tragédia com adventistas de Confresa

Na tarde de hoje (22.07), chegou ao final o funeral das vitimas do trágico acidente envolvendo dois ônibus que colidiram na BR-158, município de Porto Alegre do Norte, distante 1.150 quilômetros de Cuiabá.

As duas últimas vitimas foram enterradas às 17:30 horas com a presença de centenas de pessoas que acompanharam o cortejo fúnebre. Durante toda noite centenas de pessoas entravam e saiam da Câmara de Vereadores onde outros dois corpos também foram velados.

O município continua em luto, decretado pelo Prefeito Mauro Sérgio Pereira de Assis ontem pela manhã, pela perda trágica de 6 cidadãos do município. Outros 2 mortos no acidente eram do município vinho Porto Alegre do Norte e também já foram sepultados.

DA MESMA FAMÍLIA - Este último sepultamento foi especialmente dramático por se tratar de mãe e filha. Ivete Silveira Ferreira e Miriane Silveira Ferreira estavam no ônibus fretado pelos adventistas que voltavam de um acampamento. A família aguardou a chegada de familiares que estavam fora do município para que pudessem acompanhar as últimas homenagens e o enterro.

A situação emocional da família que era critica ficou mais dramática no momento que o caixão estava sendo fechado. Alguns desmaios e lamentações aos gritos encheram de mais tristeza o ambiente.

Os corpos dos mortos foram liberados apenas após as 21 horas, muitas pessoas aguardavam na Câmara Municipal desde as 16 horas, mas o trabalho de recomposição da maioria dos corpos não pode ser realizado em prazo menor devido aos danos causados pelo violento acidente.

Durante a manhã de hoje também foram enterrados Francisco Benedito Moraes, Naíde Maciel, Terezinha Machado, Aparecida Costa,

Outras duas vitimas moravam em Porto Alegre do Norte. Jorge Nascimento Pereira era presidente do Conselho de Saúde daquele município e marido da vereadora Marilde, ele viajava no ônibus da viação Xavante para um encontro estadual na Capital do estado e foi a única vítima fatal naquele veiculo. O motorista da excursão João Vieira era quem dirigia o outro ônibus e foi o primeiro a receber o impacto da colisão.

COBRANÇA AO GOVERNO DO ESTADO - Agora com seus cidadãos enterrados, a sociedade destes dois municípios começarão a questionar a realidade da falta total de assistência para casos de emergências como este repercutiu em toda a mídia nacional e em muitos outros que por ter menos impacto de mídia não podem ser considerados menos importantes, toda vida perdida por falta de resgate é uma vida da qual o estado deve se envergonhar e se sentir responsável.

Certamente essa necessidade, que veio à tona de maneira tão dolorosa, será tema das discussões dos candidatos de diversos municípios vizinhos. A mesma população que se uniu para resgatar e enterrar seus mortos agora vai cobrar providencias.



Fonte: Luciano Silveira / Jornal O Parlamento /Postagem Kassu.

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início