Índios da Aldeia Etheneritipá são internados em Hospital de Água Boa com queimaduras
Reportagem e fotos Clodoeste Kassu
Pézinho de Boífácio
Bonifácio Susawere, 01 ano, brincava nos arredores da oca na Aldeia Etheneritipá, no município de Canarana MT. As mulheres da comunidade haviam colocado fogo em ciscos enquanto a criança brincava próximo da casa. Num certo momento de distração o pequeno Bonifácio pisou nas brasas e queimou o pézinho.
Bonifácio Susawere, 01 ano, brincava nos arredores da oca na Aldeia Etheneritipá, no município de Canarana MT. As mulheres da comunidade haviam colocado fogo em ciscos enquanto a criança brincava próximo da casa. Num certo momento de distração o pequeno Bonifácio pisou nas brasas e queimou o pézinho.Seu pai Luís Fernando Seredzé Xavante, de 28 anos, ficou eufórico com a família por não estar cuidando da criança
e começou a chutar uma panela de pressão onde cozinhava feijão. No segundo ponta-pé a tampa abriu e jogou água fervendo em grande parte do seu corpo.
e começou a chutar uma panela de pressão onde cozinhava feijão. No segundo ponta-pé a tampa abriu e jogou água fervendo em grande parte do seu corpo. .
Os dois foram imediatamente conduzidos para a cidade de Água Boa que dista-se 130 Km da aldeia, onde foram atendidos no Hospital Regional pelo médico Dr. Humberto Jesús Romio. Pai e filho ficaram internados por vários dias naquela unidade de saúde.
No sábado, 26, receberam alta e retornaram a aldeia onde estão recuperando bem.
No sábado, 26, receberam alta e retornaram a aldeia onde estão recuperando bem.
Por Clodoeste Kassu/AGUABOANEWS com informações do AIS/Funasa /Jamiro Xavante.
