Banda de MT é barrada em aeroporto inglês
Músicos foram interrogados e revistados pela polícia local, durante 5 horas
RENÊ DIÓZ
Especial para o Diário
Músicos foram interrogados e revistados pela polícia local, durante 5 horas
Os cinco integrantes e o agente artístico da banda mato-grossense Vanguart foram impedidos de entrar na Inglaterra ontem. Por não possuir permissão para trabalho no país, onde se apresentaria durante o lançamento de um livro, a banda foi barrada na alfândega e teve de retornar para a Alemanha.
Segundo comunicado escrito pelo vocalista Hélio Flanders e divulgado pelo produtor da banda, os integrantes foram imediatamente interceptados na chegada ao aeroporto, tiveram suas bagagens revistadas e foram entrevistados por policiais durante quase cinco horas. No limite da paciência, os próprios integrantes decidiram retornar para a Alemanha, para evitar mais constrangimentos.
Hélio explica que a banda não receberia para tocar na Inglaterra, mas, mesmo assim, a concessão do visto de trabalho seria necessária, motivo pelo qual foram barrados na alfândega. A sensação, diz o vocalista em comunicado, foi de “visitar um lugar muito hostil e de ter vontade de sair de lá o quanto antes”. Porém, não houve tratamento violento por parte dos policiais britânicos. Ao voltar para a Alemanha, relata o vocalista, um oficial da polícia alemã recebeu a banda e frisou que os aconselharia a visitar toda a Europa, “exceto aquele país”.
A BANDA – Como parte final de sua breve turnê européia, o Vanguart tocaria no lançamento do livro “Cat Life” (Vida de Gato), da gaúcha Clarah Averbuck. No Brasil, o grupo finaliza ainda este ano a turnê de lançamento do primeiro álbum e também viaja pelo Nordeste em novembro para apresentações.
O grupo de folk-rock Vanguart é uma das bandas mato-grossenses que melhor se destacaram no cenário musical nos últimos anos, com trabalho reconhecido nacionalmente e freqüentes aparições na mídia. A banda teve início despretensioso, apenas com o vocalista tocando e gravando canções em um estúdio caseiro. Logo, o grupo se formou e começou a se apresentar em festivais independentes.

Postar um comentário