Em depoimento, motorista diz que tiro foi acidental
Suspeito de matar Sendas se apresenta à polícia do Rio
No início da noite de hoje (20), Roberto Costa Júnior foi apresentado à imprensa, confessou ter matado o empresário, disse que o disparo foi acidental e pediu desculpas à família Sendas. À polícia, ele entregou a pistola usada para matar o ex-patrão. O motorista contou que, por volta das 22h30, foi à casa do empresário. Disse ainda que "tinha liberdade para ir ao Dr. Arthur levar seus problemas diretamente", mas que Sendas, ao contrário do habitual, não o teria recebido bem. Houve uma discussão e a pistola, que estava presa em sua bermuda, caiu.
"Estávamos no meio de uma discussão. Minha arma estava na cintura, escorregou e caiu no chão. Quando fui pegar a arma, ele a segurou junto comigo. Quando puxei a arma, ela disparou. Fiquei desesperado quando ele caiu e saí do prédio", disse o motorista. Costa Júnior afirmou que decidiu se apresentar por não ser bandido e querer explicar que a morte do empresário foi um "acidente".
A rendição de Roberto aconteceu com a ajuda de um policial seu amigo e foi chefiada pelo delegado Ruchester Marreiro, do Departamento de Polícia Especializada. Depois de ser apresentado à imprensa, o preso foi levado à 14ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Até o fim da noite de hoje (20), o acusado não havia deixado a DP.
Fonte: Agência Estado

Postar um comentário