quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Água Boa: Lixão no bairro Primavera, mau cheiro do confinamento, esgoto a céu aberto. O que fazer?

Por Clodoeste Kassu



O lixão dentro do perímetro urbano de Água Boa precisamente no bairro Primavera foi denunciado no dia de hoje pelo apresentador e vereador eleito Gilnei Macari no programa Cidade Alerta da TV Vale/SBT. O repórter foi enfático quando a responsabilidade de quem comete um ato criminoso como este, chegando a dizer aos vizinhos do local para que caso avistar alguém jogando lixo ali que chamem a Polícia. Chamou também a responsabilidade das autoridades competentes para resolver a situação. Fiquei chocado de ver o descaso das autoridades quanto resolver e solucionar a situação. Eu como vereador agradeço o puxão de orelha do nobre repórter e futuro parlamentar. Imprensa é para o povo, é o grito e a voz dos que não as tem. O futuro vereador já demonstrou como vai atuar na Câmara Municipal. Parabéns!

Diante da denúncia fomos até o local e fotografamos com detalhes a falta de responsabilidade das pessoas que jogam lixo como: animais mortos (carniça); plásticos de todas as espécies; couros de bovinos (foto acima a direita) ; móveis velhos e restos de tudo. O mau cheiro é insuportável. Olhando a situação do local imaginei onde está a vigilância sanitária que deixou durante esse tempo todo acumular tanto entulho. Recordei também das agentes ambientes que vão as residências, (como foi na minha casa) pedir que retirasse folhas de um pé de abacate do quintal. Acho justo, pois as folhas servem de esconderijo para o caramujo africano. Mais este lixão? O mau cheiro do confinamento? As vacas mortas próximos do córrego do Jacu onde é captada á água nossa de cada dia? O esgoto que ao invés de ser tratado, (foto acima) como foi construída a obra caríssima para tal e que correu até anteontem (29/10) no canal céu aberto.

Água Boa nos últimos tempos virou a cidade do mau cheiro, penso nos mutuários da Caixa Econômica Federal que na tarde de ontem (30/10) receberam as chaves de novas moradias bem próximo da podridão do confinamento. E na hora da alimentação? Como fica? Os alunos da catedral (Gestão Ambiental) poderão ter suas aulas práticas de noções básicas de meio ambiente bem acima da faculdade.

Água Boa é uma cidade bela, que merece melhores cuidados, quanto a qualidade de vida de seu povo. De minha parte estarei a disposição até por obrigação para encontrarmos soluções para resolver a situação.

AGUABOANEWS

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início