domingo, 26 de outubro de 2008

Maggi sai derrotado em Cuiabá e Rondonópolis


Governador Blairo Maggi, principal referência do recém-criado PR
Foto: Ednilson Aguiar
O grupo do governador Blairo Maggi, que é a principal "estrela" do PR em Mato Grosso, sai derrotado das eleições de municípios-pólos, como Cuiabá e Rondonópolis. Na Capital, o seu candidato Mauro Mendes só alcançou a 39% dos votos válidos. Perdeu para o tucano Wilson Santos, reeleito com 60.606 votos de frente.

Em Rondonópolis, o prefeito Adilton Sachetti (PR), mesmo com Maggi e o deputado federal Wellington Fagundes no palanque, levou uma surra nas urnas. Perdeu para o deputado estadual Zé do Pátio (PMDB), que teve 51.775 votos, contra 46.975 atribuídos ao republicano. Em Várzea Grande, segundo maior município mato-grossense, Maggi ganhou com a reeleição do prefeito Murilo Domingos, mas reconhece que não é seu mérito, porque pouco participou do processo eleitoral.

As derrotas mais sentidas pela turma da botina foram em Cuiabá e Rondonópolis, que representam quase metade do eleitorado mato-grossense. O PR, que representa o poder do Palácio Paiaguás, ganhou, por outro lado, em cidades-pólos como Barra do Garças, com Wanderlei Farias; em Tangará da Serra, com Júlio Ladeia; em Colíder, com Celso Banazeski; e em Primavera do Leste, com Getúlio Viana.
Autor: RDNews

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início