Mendes vê erro de comunicação e reassume Fiemt
"Já tentei ligar para Wilson Santos (PSDB), mas não consegui. Vou parabenizá-lo por sua vitória", disse nesta segunda à tarde o candidato derrotado a prefeito Mauro Mendes (PR), em entrevista coletiva um dia após a eleição de segundo turno. Ao seu lado estavam a vice da chapa, ex-deputada Vera Araújo, o deputado federal Homero Pereira, o vereador licenciado e presidente municipal do PR Helny de Paula, além de do dirigente do PR no Estado Moisés Sachetti e do presidente do PT da Capital, Vilson Aguiar.
Para Mendes, o maior problema da campanha foi "erro" de comunicação com o povo." Segundo ele, as pessoas não tomaram conhecimento de suas propostas, não compreenderam ou aceitaram aquilo que sua candidatura propôs. "Acertamos e erramos muito, mas considero este o principal ponto para que um candidato seja eleito". O republicano disse ainda que não pretende concorrer a novo cargo eletivo em 2010, mas que, ao ser candidato, assumiu um compromisso com o povo.
Adiantou que reassume, às 17h desta segunda, o posto de presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt). Disse que está à disposição do prefeito reeleito para contribuir no que for necessário. Já sobre os escândalos e baixarias da campanha, o empresário reconheceu que contribuíram para a diminuição de seu eleitorado. "Eles (escândalos) tiraram votos, mas não foi um fator determinante". Na sua avaliação, sai os ataques políticos e entra agora a Justiça para investigar os fatos.
Mauro Mendes disse que está grato pelos 114.432 obtidos nas urnas. Lembra que foi o primeiro cargo eletivo que disputou e que, por isso, era tido como uma pessoa desconhecida da população cuiabana de um modo geral. Avalia que teve votação expressiva. Mendes perdeu para Santos, reeleito com 175.038 votos, o que corresponde a 60,5% dos votos válidos na segunda eleição de dois turnos na história de Cuiabá . (Patrícia Sanches)
Candidato derrotado, empresário Mauro Mendes avalia processo eleitoral, ao lado de Helny de Paula, presidente do PR Fotos: Bárbara Mota/Fonte: RDNews


Postar um comentário