Muniz diz ter apoio do PPS para tentar o governo

Percival Muniz anunciou nesta sexta, após reunião com o governador Blairo Maggi junto com vereadores e prefeitos eleitos do PP, que vai postular candidatura de governador em 2010. Ele é ex-deputado federal constituinte, administrou Rondonópolis por dois mandatos e ocupa cadeira de deputado estadual desde o ano passado.
Muniz garante que o PPS, do qual é presidente estadual, terá candidatura própria e que está tentando "aglutinar forças" para entrar na briga pelo Palácio Paiaguás. O problema é que a sigla, após a debandada com a desfiliação de Maggi, figura hoje na lista de "nanicas". Neste pleito, elegeu somente 8 prefeitos. Até o ano passado contava com mais de 50 gestores.
"Eu quero disputar o governo estadual em 2010. Sonhar não custa nada", comenta o deputado. Muniz não é o único que já sonha com a sucessão do governador Maggi. Também se articulam de olho no Palácio Paiaguás em 2010 o próprio vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot e o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (ambos PR), e o senador Jayme Campos (DEM). Há outros nomes fora do cenário político que são lembrados, como do juiz federal Julier Sebastião da Silva.
Percival garante que o projeto de uma chapa majoritária para o governo do Estado foi discutido e aprovado pelo seu partido. Ele não descarta, porém, voltar a concorrer à Prefeitura de Rondonópolis. "Caso não consiga vencer para o governo estadual, pretendo disputar novamente a prefeitura". (Flávia Borges)
Autor: RDNews

Postar um comentário