terça-feira, 21 de outubro de 2008

Polícia de Santa Cruz do Sul investiga contrabando de agrotóxicos - Carga com mais de mil litros do produto foi apreendida e um homem preso no sábado

Josiane Weschenfelder, Lajeado josiane.weschenfelder@zerohora.com.br

Depois da apreensão de uma carga com mais de mil litros de agrotóxicos na madrugada de sábado, a Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul está investigando o contrabando, oriundo do Uruguai. Conforme o delegado federal Rafael França, esses produtos têm a venda proibida no Brasil e seriam repassados a produtores de arroz de Barra do Ribeiro e de Guaíba.

Nesta tarde, amostras estão sendo encaminhadas ao setor de perícia da PF na Capital para identificação do princípio ativo. Os resultados apontarão o tipo de impacto ambiental que pode ser causado pelo agrotóxico.

A operação de sábado, que também resultou na prisão em flagrante de um homem de 46 anos, foi realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal de Pantano Grande, no km 212 da rodovia que liga Porto Alegre a Uruguaiana (BR-290).

O produto era transportado em galões, escondido por uma barreira de estopas, num caminhão Mercedes Benz 1934 com placas de Dom Pedrito. Além do motorista, cuja identidade não foi divulgada pela PF, estavam no veículo a mulher dele e o filho de 13 anos. Os dois familiares foram liberados.

O homem assumiu a responsabilidade pela carga e tentou subornar os policiais. Ele foi preso por contrabando, crime ambiental e corrupção ativa. Está detido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Zero Hora

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início