sábado, 18 de outubro de 2008

PRIMEIRA NOITE DO ENCONTRO EM CANARANA TERMINA COM DANÇAS INDÍGENAS E GAUCHESCAS COM A INVERNADA ARTÍSTICA.

Fotos: ISA e
Homero Sérgio






Aconteceu dia 16.08 a apresentação de danças indígenas (dança do macaco e do sapo) apresentados por integrantes da Aldeia Kaiabi e também de danças gaúchas com a Invernada Artística do CTG de Canarana.Abertura de encontro em Canarana foi acompanhada por cerca de 600 pessoas.

Quatro anos depois do I Encontro das Nascentes do Xingu, realizado em Canarana, onde nasceu a Campanha Y Ikatu Xingu, os parceiros da mobilização se reúnem novamente para fazer um balanço das iniciativas e atividades realizadas nesse período e debater os caminhos daqui em diante. Mesas-redondas, oficinas, mini-cursos, 35 estandes e um portal interativo ocuparam o parque de exposições da cidade. O evento termina sábado, 18/10.

Um café da manhã com grande variedade de frutas, pães e bolos recepcionou os participantes do II Encontro Nascentes do Xingu e I Feira de Iniciativas Socioambientais, no Parque de Exposições da cidade matogrossense de Canarana (MT).O locutor da Rádio Araguaia FM de Canarana anunciou a mesa de abertura presidida pelo prefeito de Canarana, Walter Lopes Faria e composta pelo presidente da Câmara Municipal de Canarana, Enio Heinche Haas, pelo prefeito de Querência, Fernando Gorgen, a Superintendente da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso, Vânia Márcia, o diretor-executivo da Atix, Daik Waurá, Miguel Aparício, do Fórum Matogrossense de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Formad), o gerente executivo do IBAMA em Barra do Garças, José Roberto Moreira, a secretária de Agricultura de Canarana, Eliane Felten e André Villas-Bôas do ISA.


A canção-tema da campanha da dupla sertaneja Eduardo e Renato foi entoada e depois todos cantaram o Hino Nacional. O prefeito de Canarana agradeceu ao ISA pela parceria estabelecida mesmo antes do I Encontro e que continua por meio de projetos de viv eiros de mudas e recuperação de áreas degradadas de matas e córregos.



André Villas Boas saudou os presentes e ressaltou a importância da campanha, de responsabilidade socioambiental compartilhada. “Começamos com um movimento de aproximação e hoje estamos aqui para avaliar os resultados”. Em sua avaliação, a campanha é um exemplo para a Amazônia, e também são exemplos de gestão florestal os municípios de Canarana, Marcelândia, Guarantã do Norte e São José do Xingu.Ao final, tiveram início as mesas-redondas programadas para o primeiro dia (16/10) e os estandes foram abertos à visitação.

Homero Sergio de Canarana

E assessoria do ISA.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início