sábado, 1 de novembro de 2008

Presos pai e filho estelionatários com oito mandados de prisão

31/10/2008 - ASCOM/PCERJ

Os estelionatários Neli Alves de Oliveira, e seu filho, Neli Júnior

Pai e filho, estelionatários, com oito mandados de prisão expedidos pela Justiça e respondendo a pelos menos 15 processos por fraude, foram presos, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Neli Alves de Oliveira, 61 anos, e seu filho Neli Júnior, 30, são acusados de integrarem uma quadrilha que aplicou golpes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco.

Neli Alves de Oliveira, que também usava o nome de José Henrique Pereira, foi preso, ontem, na porta do Fórum de Santa Cruz, onde fora prestar depoimento em uma audiência judicial. Ele levou os agentes até seu filho, em Jacarepaguá, surpreendido quando saia de sua casa para trabalhar como taxista.

De acordo com os agentes, os criminosos abriam empresas e cooperativas "laranjas" e depois desapareciam com o dinheiro arrecadado. Em um dos golpes realizado pela dupla, em Mato Grosso, gerou um prejuízo aos cooperativados de cerca de R$ 3 milhões. Ambos respondem a pelo menos 15 processos em vários estados.

Os policiais da especializada informaram ainda que contra o pai e filho tramita uma ação penal que já atingiu 20 volumes diante do grande número de lesados e vítimas da quadrilha. Os presos foram encaminhados para a carceragem da Polinter, onde aguardarão transferência para Mato Grosso.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início