terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Eleito derruba a cassação e toma posse nesta 5ª





RIBEIRÃO CASCALHEIRA
30/12/2008 | 16:17

Foto: Patrícia Sanches

O procurador do Estado, Francisco de Assis dos Santos, o Diá (PT), conseguiu mais uma vitória no embate jurídico e está apto a tomar posse nesta quinta, 1º de janeiro. Eleito prefeito de Ribeirão Cascalheira (a 543 km de Cuiabá), ele teve o registro cassado. Recorreu ao TRE e conseguiu direito à diplomação. Depois, a Justiça cassou o seu diploma. Agora, Diá, por meio dos seus advogados Heitor Corrêa da Costa e Almino Afonso, obteve êxito numa medida cautelar de efeito suspensivo junto ao próprio TRE e, assim, poderá ser empossado,

A liminar foi concedida pelo presidente do TRE, desembargador Leônidas Duarte Monteiro. "Defiro a cautelar ora reclamada, a fim de que Francisco de Assis dos Santos e Altarima Nunes Vieira, já diplomados, sejam empossados, respectivamente, nos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Ribeirão Cascalheira", escreve Leônidas, em seu despacho, com data desta segunda (29). Com essa decisão, fica suspensa a possibilidade do eleitorado de Ribeirão Cascalheia voltar às urnas para eleger novo prefeito e vice.

Diá foi acusado de ter comprado votos durante a campanha eleitoral. Seu adversário, Adário Carneiro (DEM), o denunciou à Justiça Eleitoral, que decidiu cassar seu registro. O petista se mostrou inconformado e chegou a acusar o juiz eleitoral Walter Tomaz da Costa, da 53ª Zona Eleitoral, de agir com parcialidade. De acordo com o processo, um eleitor chamado Milton Alcântara de Oliveira teria sido flagrado comprando votos em nome de Diá.

Autor: RDNews

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início