ELIAS BUENO E ALDERI DESSOTI PORDERÃO ASSUMIR COMO VEREADORES EM NOVA XAVANTINA
Escrito por J. Gomes
Notícias NX
12-Dez-2008
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (10) voto favorável do relator, senador César Borges (PR-BA), à proposta de emenda à Constituição (PEC 20/08) que aumenta o número de vereadores nas câmaras municipais de todo o país. O texto foi aprovado por unanimidade pela CCJ. A matéria ainda terá de ser analisada pelo Plenário, necessitando, para ser aprovada, dos votos de três quintos dos senadores (49).
A proposta do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), conhecida como "PEC dos Vereadores", já aprovada pela Câmara dos Deputados, altera dispositivos constitucionais relativos ao quantitativo de vereadores, limitando as despesas das câmaras municipais a percentuais sobre a receita anual do município.
No caso de Nova Xavantina, se a PEC for aprovada a câmara ficará com 11 vagas e os suplentes Elias Bueno e Alderi Dessoti poderão assumir as duas vagas acrescentadas pela PEC.
De acordo com o presidente da câmara Elias Bueno (PP) a propósta da emenda só vai voltar a ser como era antes a câmara de Nova Xavantina. "Seria justo, pois fui bem votado. Se tudo der certo, vou continuar trabalhando para meu povo", disse Elias.
A proposta de emenda à Constituição que recria 7.343 cargos de vereadores (PEC 20/08) poderá ser votada ainda este ano. Isso dependerá de decisão de reunião de líderes partidários a ser realizada na próxima semana, afirmou nesta quinta-feira (11) o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho. O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador César Borges (PR-BA), adiantou, no entanto, que já houve acordo dos líderes para que a matéria seja votada na próxima semana, em dois turnos, com a primeira votação ocorrendo na terça-feira (16).
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário