Funcionário da fazenda Bauru tem casa invadida e trabalhadores querem deixar Colniza
Trabalhadores da fazenda Bauru em Colniza (1160 quilômetros de Cuiabá) querem deixar a cidade por medo de novas emboscadas. A situação ficou ainda mais complicada após um funcionário ter a casa invadida ainda nesta quarta-feira (10). A população está aterrorizada e ninguém sai na rua à noite.
O funcionário, que por questão de segurança não pode ser identificado, fugiu com a esposa para o quartel da polícia, onde deve permanecer até conseguir sair da cidade.
Na sexta-feira (5), dois funcionários da fazenda e um topógrafo foram assassinados e uma mulher ficou ferida e está sob proteção policial. Desde então, o clima é tenso na cidade. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) continua na cidade para reforçar a segurança e várias diligências têm sido realizadas na fazenda.
Apesar das primeiras suspeitas terem recaído sobre membros do assentamento localizado no interior da fazenda, a polícia também trabalha com a hipótese de que funcionários antigos da fazenda tenham armado a emboscada, isso porque querem tomar conta da propriedade rica em madeira do tipo Ipê, uma das mais caras e cobiçadas do setor.
Da Redação/Alline Marques/Olhar Direto
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário