Ano começa com um acidente em MT; mas termina com nove
Da Reportagem/Diário de Cuiabá
Foi tranqüilo o início de ano nas rodovias federais de Mato Grosso, na avaliação da Polícia Rodoviária Federal. Apenas um acidente, provocado por um buraco na pista da BR–070, foi registrado pela PRF no Estado. Não houve vítimas graves.
O movimento, porém, foi diferente do último dia do ano, quando nove acidentes foram registrados e três pessoas morreram nas estradas.
Na tarde do dia 1º, Thiago Filipe Monteiro, de 24 anos, e Rudson César Andrade, de 20, ficaram levemente feridas após saírem da estrada entre Barra do Garças (509 quilômetros da Capital) e Cuiabá. Eles perderem o controle do veículo na tentativa de desviar de um buraco na pista.
Na véspera do feriado, três pessoas morreram após uma colisão na BR-158. Luiz Anildo Brum da Costa, de 61 anos, saía de Água Boa (730 quilômetros a leste de Cuiabá) e seguia para Primavera do Leste (a 231 quilômetros) dirigindo uma caminhonete S-10.
Numa curva, o motorista entrou na faixa contrária e colidiu frontalmente com um caminhão-guincho. Além de Luiz, candidato a vice-prefeito em Água Boa em 2008, outras duas pessoas presentes na caminhonete morreram e uma ficou ferida. O motorista e outras três pessoas no caminhão ficaram feridos.
A PRF informa que, durante este domingo, ficará restrito, entre 16h e 22 horas, o tráfego de veículos articulados, como bitrens, e portadores de autorização especial de transporte, como cegonhas.

Postar um comentário