quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Após reunião com prefeitos do Vale do Araguaia, Dênio Peixoto protocola chapa à AMM

29/01/2009 às 12h52m
Publicado por Meider Leister
AGUA BOA NEWS


Foto: Riely Oliveira / VG Notícias
O prefeito de Planalto da Serra {256 km ao sul de Cuiabá}, Dênio Peixoto (DEM) – candidato à presidência da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) – está reunido com pelo menos 10 outros prefeitos da região do Vale do Araguaia. O objetivo é definir os 18 nomes e fechar a composição de sua chapa, que será protocolada ainda hoje (quinta-feira, 29.01) na sede da AMM.

Peixoto chegou cedo ao local do encontro (Hotel Taiamã, em Cuiabá) e falou com exclusividade ao VG Notícias. Ele afirmou que muitos estão querendo impedí-lo de concorrer ao comando da associação e lembrou que nunca houve uma verdadeira disputa – pois sempre se trabalhou com nomes de consenso, forçando a desistência por parte de outros candidatos.

Entretanto, o democrata deixou claro que só “abriria mão” de concorrer à presidência da AMM caso a nova chapa formada fosse encabeçada por um dos três prefeitos do Partido da República (PR) nas cidades do Vale do Araguaia: Maurício Tonhá (Água Boa – 741 km a nordeste da capital), Fernando Gorgen (Querência – 945 km da capital) ou Walter Farias (Canarana – 823 km de Cuiabá). Hoje, Farias é candidato a vice-presidente na chapa do prefeito de Planalto da Serra.

Dênio Peixoto não esconde a preocupação em perder aliados depois que sua chapa estiver pronta. Ele teme que, após a definição dos nomes, seus adversários tentem, a qualquer custo, cooptar os membros de sua chapa. “Vão passar um rolo compressor na minha candidatura”, disse o prefeito – que ficou isolado na disputa depois de ter se negado a compor chapa única com os outros gestores que queriam o caro do presidente da AMM.

“Eles estão pressionando mesmo os prefeitos a votarem na chapa deles, usando como arma de coação os nomes fortes que eles tem por trás de suas candidaturas”, acrescentou. Os adversários a quem Dênio se refere são: o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP) – que tem apoio do deputado estadual José Riva; Manuel de Freitas (PR) – gestor do município de Terra Nova do Norte, afilhado do governador Blairo Maggi; e o prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo (PMDB), que tem respaldo do vice-governador Silval Barbosa.

Apesar do temor, Dênio Peixoto se mostra confiante em um bom desempenho nas eleições – pois, segundo ele, fez uma campanha baseada em propostas cabíveis e possíveis, além de ter visitado pelo menos 80% dos municípios de Mato Grosso - levando suas propostas e ouvindo as reivindicações de cada prefeito. “O voto é secreto, portanto, quaisquer novidades nessa disputa só sairão nas urnas – onde teremos um grito de democracia”, concluiu.

A eleição para nova presidência da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) – em substituição a José Aparecido dos Santos – ocorre amanhã (sexta-feira, 30.01), a partir das 15h, na sede da entidade.

por Antonielle Costa & Fabrício Salomão / VG Notícias

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início