BALANÇO DA OPERAÇÃO ALFA REALIZADA PELA POLÍCIA FEDERAL
19/01/2008 as 22h44m
Por Kassu
AGUA BOA NEWS
com informações da Ag. de Notícias da Polícia Federal
São José do Rio Preto/SP - A Operação Alfa, desencadeada hoje pela Polícia Federal, resultou na prisão de 65 pessoas. Foram 25 prisões em São Paulo, 22 no Mato Grosso, 9 em Goiás, 8 em Minas Gerais e uma no Distrito Federal.
Nas buscas os policiais apreenderam 42 veículos e 4 armas. Também foram apreendidos 3.670 dólares, 1.900 Euros e 58 mil reais. Todo o material será encaminhado para a Delegacia da PF em São José do Rio Preto.
Uberlândia
Foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão Temporária e 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal de São José do Rio Preto/SP sob a coordenação da DPF/SJE/SR/DPF/SP.
Também foi efetuada uma prisão em flagrante em Ituiutaba/MG, em face de posse ilegal de munição de uso restrito (art. 16 da Lei 10.826/03). Além da apreensão de um veículo Fiat Uno em Uberlândia/MG.
Saliente-se que no mês de maio de 2008, foram apreendidos nesta Delegacia em Uberlândia/MG, 58 (cinquenta e oito) quilogramas de COCAÍNA e presos três homens, além da apreensão de um conjunto de cavalo mecânico e carte Scânica e uma caminhonete L-200, que possuíam vínculo direto com os integrantes da organização criminosa que foi desbaratada com a deflagração da OPERAÇÃO ALFA. Estes três homens já foram condenados em primeira instância na 2ª Vara Criminal de Uberlândia/MG.
Distrito Federal
No Distrito Federal, os policiais federais cumpriram um mandado de prisão contra uma mulher em Taguatinga. Também foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Taguatinga, Gama, Águas Claras e Plano Piloto. Foram apreendidos uma moto CBR 1000, 1900 Euros, 1.070 dólares e 4.450 reais, além de munições. Todo o material será encaminhado para a delegacia de São José do Rio Preto, onde corre o inquérito que resultou na Operação Alfa.
Por Comunicação Social / Delegacia da PF em São José do Rio Preto
(17) 3224-4500
Delegacia de Uberlândia
(34) 3230 2000
Por Comunicação Social-SR/DPF/MG
(31)3330-5270
Por Divisão de Comunicação Social
(61) 331
Advogada presa pela Federal é reincindente; Operação Alfa já prendeu 22 pessoas em MT
19/01/2009 às 17:00
A advogada Rúbia Ferreti Valente, uma das pessoas presas pela Polícia Federal na Operação Alfa, deflagrada hoje é reincidente e sua situação é delicada por conta desse fato. Ela foi presa em Minas Gerais quando tentava soltar Luiz Gália, membro de uma família de traficantes do município de Mirassol do Oeste, com um alvará falso.
Segundo apurou o Olhar Direto, 22 pessoas já foram presas em Mato Grosso e R$ 35,07 mil foram apreendidos, além de 13 veiculos quatro armas.
Marta Gália, irmã de Luiz Gália, também presa pela PF hoje, é outra em situação crítica, pois ela já responde por um processo de tráfico de drogas. Dejanira Gália, de 60 anos, matriarca do clã do tráfico, que é considerado o principal da região de Mirassol, está foragida, segundo informaram fontes da Polícia Federal.
O esposo de Rúbia Valente, Wanderlei José Valente, também está preso. Os dois foram presos em Cáceres (198 km distante de Cuiabá). Todos estão com prisão temporária decretada.
Na lista de presos, segundo apurou o Olhar com base em informações policiais, constam as seguintes pessoas:
Cleber Simões Duarte
Claiton Simões Duarte (irmãos, ambos presos em Curvelândia)
Sidnei Alves Martins
Helena Rodrigues
Alexandro Balbueno
Andréia Balbueno
Robson Pereira da Silva (esposo de Andréia)
Wagner da Silva
Jorge de Souza
Rúbia Ferreti Valente (advogada)
Wanderlei José Valente (esposa de Mara Rúbia)
Marta Gália
Ademir da Silva Santos
Credimar da Silva Santos (presos no assentamento Bonsucesso, em Cáceres)
Luiz e Carlos Gália, filhos de Dejanira Gália, estavam presos por tráficos em Minas e em São Paulo, respectivamente.
Mais informações a qualquer instantes
Da Redação Olhar Direto/Alline Marques e Marcos Coutinho

Postar um comentário