Estado e Prefeitura buscam agilizar obras do PAC na capital
Edição e publicação: Kassu
AGUA BOA NEWS
As obras do PAC em Cuiabá terão sua execução acelerada a partir de agora. Este foi o entendimento entre o governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos, nesta quinta-feira (15.01), após estarem reunidos por mais de duas horas no Palácio Paiaguas, onde debateram as peculiaridades de cada projeto
Edson Rodrigues/Secom-MT

Governador Blairo Maggi, secretários Eumar Novacki,(Casa Civil) Vilceu Marchett, (Sinfra) com o prefeito de Cuiabá Wilson Santos e equipeAs obras do PAC em Cuiabá terão sua execução acelerada a partir de agora. Este foi o entendimento entre o governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos nesta quinta-feira (15.01) após se reunirem por mais de duas horas no Palácio Paiaguás, onde debateram as peculiaridades de cada projeto.
Uma medida prática definida está marcada para os dias 26, 27 e 28 deste mês, quando os empreiteiros que respondem pelas obras terão que dar esclarecimentos sobre o avanço do PAC na capital ao Governo do Estado. O governador ainda anunciou o investimento de mais R$ 20 milhões em asfaltamento urbano para a cidade.
O encontro serviu para sincronização entre Estado e Prefeitura na definição do governador. “Não temos um empenho maior por parte das empreiteiras. Empenho na velocidade que a população quer, que eu e o prefeito queremos”, comentou o gestor ao anunciar a reunião com os empresários. Sobre o atual ritmo em que cada obra vem sendo executada, Maggi avaliou que a questão eleitoral de 2008 influenciou na desaceleração, mas ainda apontou a alta burocracia como um fator que contribuiu para este processo.
A reunião entre o Governo do Estado e os empreiteiros pretende cobrar um maior empenho de cada empresa. Para o prefeito da capital, a participação incisiva do governador será decisiva para o avanço veloz das obras, inclusive na liberação de recursos retidos na Caixa Econômica Federal. “O governador foi o grande responsável pelos recursos do PAC junto ao Governo Federal. Não acreditávamos ser tão beneficiados por estes recursos. Hoje é um dia histórico para Cuiabá, vamos pisar fundo no acelerador”.
A agilidade nas obras deve ser conseguida com reuniões periódicas com os empreiteiros, onde serão redefinidos prazos e metas. Havendo o descumprimento do que for acordado em cada encontro, o prefeito avisa que haverá punições e até mesmo a suspensão de contratos.
Sobre o asfaltamento urbano, o governador detalhou que trata-se de uma emenda do deputado federal Eliene Lima, com forte empenho do Governo do Estado, que irá garantir este benefício à população cuiabana. “Nos próximos meses devemos estar iniciando estas obras”.Fonte: DANIEL DINO Redação/Secom-MT

Postar um comentário