sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Farias se emociona, prega austeridade e cortes

Ronaldo Couto
De Barra do Garças


Prefeito Wanderlei Farias (PR) comemora, é cumprimentado pelo deputado Wellington Fagundes e concede entrevistas

O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias(PR), se emocionou ao falar de sua família e destacou a emoção de retornar ao comando da prefeitura do mais importante município do Vale do Araguaia. Segundo ele, o seu maior desafio será sanear as contas da prefeitura e gerar empregos.

“Nós teremos que tomar medidas austeras nesse início de administração e já iniciamos reduzindo de 18 para 7 secretarias e enxugaremos o quadro funcional da prefeitura”, destacou o republicano. Foi nesse tom que o prefeito discursou durante 30 minutos no plenário da Câmara Municipal, depois de tomar posse pela terceira vez no município.

Casado pela segunda vez, o médico que se tornou agropecuarista, afirmou que enfrentou uma campanha pesada com provocações e até mesmo insultos, mas mesmo assim manteve sua postura. Wanderlei pediu apoio dos vereadores e da população e um trégua de pelo menos 6 meses para colocar a prefeitura nos trilhos. Ele também agradeceu o apoio do seu partido através do deputado federal Wellington Fagundes, que estava presente à cerimônia, e do governador Blairo Maggi. Segundo ele, ambos estão empenhados para abrir uma usina de cana-de-açúcar com altos investimentos em Barra do Garças.

Farias também se emocionou ao lembrar do amigo Geraldo Quirino, que antes de falecer participou ativamente de sua campanha chegando até ser o seu vice, mas depois foi impugnado e substituído pelo pecuarista Irineu Pirani(DEM). Ao anunciar um governo de contenção de despesas, o prefeito do PR pediu calma aos amigos, dizendo que a prefeitura não terá como contratar ninguém no momento e que pretende trabalhar com o quadro do próprio município.

Wanderlei Farias também fez menções ao ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B). Disse que o comunista deixou dividas e destacou, por exemplo, o não-pagamento da previdência que pode deixar a prefeitura inadimplente. Sobre a saúde, o prefeito pediu a presença de uma equipe da secretaria estadual para fazer uma avaliação da real situação desta pasta para depois assumí-la e, segundo cálculos do novo prefeito, isso somente ocorrerá dentro de 6 meses.

Quem são os secretários do prefeito Farias
Pasta Nome
Chefia de Gabinete Yolanda Corrêa
Administração Jonir de Oliveira
Finanças Lucely Souza Cruz
Obras César Magrini
Ação Social Laura Beatriz
Educação, Esporte e Cultura Silvia Maria Cavalcanti
Indústria, Comércio, Turismo
e Meio Ambiente Cláudio Sales Picchi


Wanderlei Farias e a esposa Laura, que assume a Ação Social

RDNews

1 Comentário:

Anônimo disse...

eu moro em barra do garças e acredito em wanderlei farias,é isso ai prefeito a barra vai pra frente agora com sua capacidade de administrar.

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início