Fórum Mundial aponta MT como Estado da destruição
Publicado por Kassu
O Fórum Social Mundial 2009, evento que reúne anualmente representantes de todo o mundo, coloca Mato Grosso como o Estado da destruição amazônica. Durante o Fórum, que neste ano se realiza entre os dias 27 de janeiro a 1° de fevereiro em Belém (PA), representante do Greenpeace vai ministrar a palestra "O rastro da pecuária na Amazônia - Mato Grosso, Estado da Destruição".
A palestra será ministrada pelo jornalista André Muggiatti, membro do Greenpeace e especializado em meio ambiente. Além da questão ambiental, o Fórum Social Mundial discutirá questões relacionadas à desigualdade social, à injustiça, à intolerância e ao preconceito.
Procurado pela reportagem do PnBOnline, o jornalista André Muggiatti, disse, por meio de sua assessoria, que prefere não antecipar as informações, que serão divulgadas na palestra marcada para o dia 29 de janeiro, das 8h30 às 11h30.
O Fórum Social Mundial é um espaço aberto de encontro – plural, diversificado, não-governamental e não-partidário –, que estimula de forma descentralizada o debate, a reflexão, a formulação de propostas, a troca de experiências e a articulação entre organizações e movimentos engajados em ações concretas.
Em visita a Várzea Grande na manhã de ontem (13), o governador Blairo Maggi (PR) preferiu não comentar a iniciativa do Greenpeace. “Não quero opinar sobre esse assunto, até porque eu não faço idéia do que será apresentado na palestra. Hoje estou ligth”, desconversou Maggi.
(Luana Braga PnBOnline)


Postar um comentário