sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fórum Mundial aponta MT como Estado da destruição

Publicado por Kassu


Greenpeace aponta MT como devastador; Maggi desconversa

O Fórum Social Mundial 2009, evento que reúne anualmente representantes de todo o mundo, coloca Mato Grosso como o Estado da destruição amazônica. Durante o Fórum, que neste ano se realiza entre os dias 27 de janeiro a 1° de fevereiro em Belém (PA), representante do Greenpeace vai ministrar a palestra "O rastro da pecuária na Amazônia - Mato Grosso, Estado da Destruição".

A palestra será ministrada pelo jornalista André Muggiatti, membro do Greenpeace e especializado em meio ambiente. Além da questão ambiental, o Fórum Social Mundial discutirá questões relacionadas à desigualdade social, à injustiça, à intolerância e ao preconceito.

Procurado pela reportagem do PnBOnline, o jornalista André Muggiatti, disse, por meio de sua assessoria, que prefere não antecipar as informações, que serão divulgadas na palestra marcada para o dia 29 de janeiro, das 8h30 às 11h30.

O Fórum Social Mundial é um espaço aberto de encontro – plural, diversificado, não-governamental e não-partidário –, que estimula de forma descentralizada o debate, a reflexão, a formulação de propostas, a troca de experiências e a articulação entre organizações e movimentos engajados em ações concretas.

Em visita a Várzea Grande na manhã de ontem (13), o governador Blairo Maggi (PR) preferiu não comentar a iniciativa do Greenpeace. “Não quero opinar sobre esse assunto, até porque eu não faço idéia do que será apresentado na palestra. Hoje estou ligth”, desconversou Maggi.

(Luana Braga PnBOnline)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início