quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Água Boa: Marquinhos recebe apoio de vereadores da região rumo a Presidência da UCMMAT

Reportagem e fotos de Clodoeste Kassu
da Câmara Municipal de Água Boa MT p/ ÁGUA BOA NEWS



Reunião de vereadores, apoio total a candidatura Marquinhos a presidente da UCMMAT

Vários vereadores de a região compareceram na manhã de ontem 06/01/2009 na Câmara Municipal de Água Boa. O objetivo seria questionar ao candidato a presidência da União das Câmaras de Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador por Água Boa, Marcos Junio Mendonça, o Marquinhos, como funcionaria as eleições e caso eleito como seria os destino da instituição.

De Canarana fizeram presente os vereadores Joá José Porto"Jocasta" dos Santos, Francisco Cavalcante "Chico Redeiro" e a vereadora Madeleine Terezinha Stragliotto; de Nova Xavantina, o vereador, João Capellari; de Campinápolis o vereador Lucas Mayron; de Nova Nazaré os vereadores Presidente Marcelo Rodrigues de Azeredo, João Teodoro Filho, Jair Néri dos Santos Filho e o tesoureiro da Câmara Ailton José Reis; de Bom Jesus do Araguaia o presidente da Câmara vereador Geverson Peter e o Séc. Adjunto da Prefeitura Paulo César da Silva Avelar; de Gaúcha do Norte o vereador Ari Baltazar Langer. Além dos visitantes os vereadores de Água Boa: Edemar Bertol, pres. José Ari, vereadora Prof.Eva da silva Pereira, vereador Joaquim dos Anjos "Quincão" e o anfitrião Marcos Junio Mendonça o Marquinhos.

No inicio o Presidente da Câmara de Água Boa vereador José Ari Zandoná, que já foi vice-presidente da UCMMAT fez uma exposição do que é a entidade e para que serve a instituição, e as dificuldades enfrentadas pelos legisladores com a omissão da organização no momento das maiores dificuldades principalmente nas questões jurídicas.

O vereador Joá José Porto "Jocasta" dos Santos, de Canarana questionou muito “Não tive nenhum apoio quanto ao processo de infidelidade partidária. Promovi o 3º encontro dos vereadores que reuniu mais de trezentos vereadores e não tive nenhum apoio da UCEMMAT. Queremos um escritório Regional aqui na região. Nós não podemos ficar indos a Cuiabá para resolver questões que poderiam ser solucionadas aqui tendo um escritório no Araguaia”.

A vereadora Madeleine Terezinha Stagliotto , vice-presidente da Câmara Municipal de Canarana, também questionou muito sobre quais as vantagens da Câmara ser filiada a UCMMAT. Se se tem acontecido alguma assistência quanto aos processos de infidelidade partidária. Também recordou que quando vereadora a oito anos, os vereadores ficavam muito dependentes dos Prefeitos através da Associação dos Prefeituras (AMM). “Isso não possa continuarr, nós vereadores temos que ter nossa organização forte, para dar suporte jurídico e também logístico em Cuiabá”.

O candidato vereador Marquinhos respondeu todos os questionamentos sempre assessorado pelo presidente Arí e ao final foi enfático: “Coloquei meu nome a disposição, não vamos iludir por que não é fácil, mas preciso do apoio e do voto de todos os vereadores de todas as Câmaras de Mato Grosso”.

Vereadora Eva (Água Boa), Fracisco Cavalcante e Madeleine (Canarana) e Arí Langer (Gaúcha do Norte)

Vereador João Capellari (Nova Xavantina), Arí Zandoná e Marquinhos (Água Boa) e Jocasta (Canarana)

Vereador Quincão (Água Boa), Lucas Mayron (Campinápolis) e Geverson Peter (Bom Jesus)

Vereadores João Teodoro, Marcelo Azeredo, joão Neri e o tesoureiro Ailton Reis (Nova Nazaré)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início