sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO -30/01/2009

Publicado por Kassu
AGUA BOA NEWS


Por Inácio Roberto - Rádio Interativa FM - Jornal Interativo - Água Boa/MT


SMEC prepara ano letivo 2.009

ÁGUA BOA – A secretaria municipal de educação vai reunir todos os professores e coordenadores pedagógicos da escolas na semana que vem. A secretária de educação do município informa que nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, haverá reuniões em todas as escolas municipais, para preparar o ano letivo de 2.009. Lúcia Schuster declarou que as aulas na rede municipal terão início no dia 9 de fevereiro próximo.

Preparativos para o Carnaboa 2.009

ÁGUA BOA – A comissão organizadora do Carnaboa 2.009 definiu vários detalhes relacionados ao evento desse ano. O Carnaboa será realizado de 20 a 24 de fevereiro próximos, tendo por lugar o Parque de Exposições Antonio Tura, com entrada franca. No dia 5 de fevereiro, a comissão organizadora vai leiloar os bares que terão direito a vender bebidas durante o evento. As informações são de Verania Volpi e Arlei Giacomolli, da comissão organizadora.

Aprovados ao Vestibular Unemat

NOVA XAVANTINA – Os aprovados no vestibular 2009 da Unemat devem ficar atentos quanto ao período de matrículas que começa segunda-feira e segue até quinta, conforme prevê o edital. As aulas estão marcadas para começar em 2 de março também nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina e Tangará da Serra.

Mais um assalto – 3º caso na semana

ÁGUA BOA – Mais um assalto à mão armada aconteceu na noite de ontem, 29/01 em Água Boa. Um elemento com uma camiseta enrolada no rosto invadiu a casa de Humberto Nogueira, na rua 27 esquina com a rua 12, no setor Guarujá. O marginal estava armado de uma espingarda e apontou a arma para Humberto, sua esposa e duas filhas do casal. Ele conseguiu roubar R$ 19,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular. O assalto aconteceu por volta das 21hs. Imediatamente, as polícias civil e militar foram acionadas e iniciaram as investigações. A polícia acredita que o assaltante estava de moto, pois não foram encontrados vestígios dele. Também na mesma noite, uma segunda vítima sofreu tentativa de assalto. A polícia acredita se tratar do mesmo elemento que está praticando esses crimes. Foi o terceiro assalto (ou tentativa) ocorrido em Água Boa na semana passada. A polícia pede que as pessoas redobrem a atenção, evitando portas abertas a noite. O primeiro assalto tinha sido registrado no dia 27/01, quando um elemento encapuzado entrou na residência de Irineu ‘Kiko’ Schneider, na rua 03, no centro da cidade. Irineu Schneider não estava no momento da invasão. Com uma arma de fogo, o bandido ameaçou a empregada e trancou ela no banheiro. A empregada começou a gritar por socorro e o bandido fugiu do local. Nada foi roubado. Há cerca de 2 anos, houve uma onda de assaltos na cidade. Foram pelo menos 9 ações até que a polícia conseguiu prender o responsável pelos crimes, reconhecido pelas vítimas. Joaquim Portilho, chefe das operações da Polícia Civil local salientou que não existe crime perfeito. “Sempre alguém fica sabendo do caso e mais dia, menos dia, a polícia vai prender o sujeito que anda amedrontando a cidade”, declarou ele. Denúncias anônimas podem ser feitas ao telefone (66) 3911-8001.

Atendimento da saúde em rimo reduzido


ÁGUA BOA – A Direção da Secretaria de Saúde do município comunica que os atendimentos continuam em ritmo reduzido em todas as Unidades devido ao período de férias e de licença prêmio dos funcionários efetivos da saúde. Enquanto isso, a saúde aguarda a posse dos novos funcionários aprovados no Concurso Público para a retomada de todas as suas atividades neste início de ano.

TJ mantém sentença de pronúncia contra réu

QUERÊNCIA – Quando restar comprovado nos autos a materialidade e os indícios de autoria do crime de homicídio, impõe-se a pronúncia do réu para a apreciação do mérito da questão. Sob esta ótica, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve sentença que pronunciou um réu pela prática de crime de homicídio qualificado. O crime teria acontecido em um hotel no município de Querência. Com essa decisão, o réu será submetido ao julgamento pelo Tribunal do Júri Popular da comarca de Querência. O nome do réu não foi revelado pelo Tribunal de Justiça.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início