sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Pátio tem no staff líder sem-terra e 4 servidores

por RDNews

O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) surpreendeu ao incluir no quadro de secretários três servidores de carreira da prefeitura e que têm atuação eminentemente técnica. "Temos ótimos funcionários públicos e eles me mostraram que são ótimos profissionais e politizados. Vou continuar de olho em cada funcionário. Quero que eles se sintam valorizados", enfatizou o novo prefeito, empossado nesta quinta.

Os servidores que passam a integrar o primeiro escalão são a professora de educação física Suzam Meire Moretti, que conduzirá a pasta de Esporte e Lazer; Regina Selly, que vai estar à frente da Receita; José Balbino, na Secretaria de Planejamento e Orçamento e Lindomar Alves, na Secretaria de Meio Ambiente. "Tenho certeza de que eles executarão um ótimo trabalho. Confio neles", afirma Pátio, em entrevista no seu gabinete.

O secretariado do peemedebista foi fechado nesta quarta (31) e por isso alguns remanejamentos de última hora foram feitos. Valdecir Feltrin, por exemplo, que seria secretário de Planejamento, ficou com a pasta da Saúde. Na Finanças, o ex-deputado escolheu seu ex-chefe de Gabinete na Assembléia, Carlos Itacava. Para Meio Ambiente ficou o também servidor Lindomar Alves da Silva.

O prefeito contemplou ainda o suplente de vereador Valdir Correia, do Movimento dos Sem-Terra. Correia, que antes era do movimento nacional dos sem-terra (MST) e depois fundou um segmento regional, agora é secretário de Agricultura. A comerciante Terezinha Alves, vice-presidente do PMDB, será a diretora do Sanear, que cuida do sistema de água e esgoto e da execução das obras do PAC. "O Sanear precisa de alguém linha dura e Terezinha é a pessoa certa", pondera o prefeito.

A Educação fica sob Sílvio Mloisés Negri. Na Infra-Estrutura assume Ronaldo Uramoto. O novo secretário de Finanças de Rondonópolis é Carlos Minakami, ex-chefe de Gabinete do ex-deputado na Assembléia. Pátio resolveu prestigiar também o peemedebista Antonio Rodrigues, o Tonho do Menino Velho, que concluiu nesta quarta (31) o seu segundo mandato de prefeito de Poxoréu. Ele será chefe do escritório de Representação de Rondonópolis em Brasília. Na Ação Social, o prefeito definiu a esposa Neuma Junqueira. "Não escolhi a Neuma por ela ser minha esposa. A escolhi porque ela tem a cara do povo", defende.

O novo procurador-geral do Município é Efraim Alves. A pasta de Transporte, Trânsito e Desenvolvimento Urbano fica sob Donizete Aparecido, patrulheiro rodoviário federal. "O Donizete é um ótimo profissional e não tive dúvidas ao escolhê-lo", diz.. O ex-vereador Milton Gomes, o Miltão (PMDB), que já foi presidente da Câmara, assume o cargo de secretário de Governo. O Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), cargo já ocupado por Pátio na década de 1980 na administração Carlos Bezerra, agora fica sob Darci Lovato. A Administração tem como novo secretário Gerson Araújo de Oliveira, enquanto Valdemir Castilho Soares foi nomeado para o Desenvolvimento Econômico.

O secretariado do governo Zé do Pátio
Nome pasta
Valdecir Feltrin Saúde
Carlos Minakami Finanças
Lindomar Alves Meio Ambiente
Valdir Corrêa Agricultura
Sílvio Negri Educação
Ronaldo Uramoto Infra-Estrutura
José Balbino Planejamento
Neuma Junqueira Ação Social
Milton Gomes Governo
Efraim Alves Procuradoria-Geral
Terezinha Silva Sanear
Darci Lovato Coder
Gerson Araújo Administração
Suzam Moretti Esporte
Valdemir Castilho Desenvolvimento Econômico
Donizete Aparecido Transporte e Trânsito
Antonio Rodrigues Escritório de Representação em Brasília

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início