SP: ex-jogador morre afogado após salvar dois no litoral
Corpo de Augusto foi velado na segunda-feira na cidade de Jundiaí
O ex-jogador do Paulista na década de 80 Evaldo Augusto, que trabalhava como policial rodoviário, morreu afogado em Ubatuba, litoral de São Paulo, no domingo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele entrou no mar da praia de Ubatumirim para salvar o filho, 14 anos, e o filho de um amigo, 13 anos, que estariam se afogando.
O ex-atleta conseguiu salvar os jovens, mas se afogou. De acordo com a PRF, surfistas ajudaram a retirar o corpo do mar e uma enfermeira tentou aplicar os primeiros socorros. Em seguida, um helicóptero da Polícia Militar encaminhou o policial para o hospital, mas ele já chegou morto ao hospital.
Augusto foi jogador de futebol nas categorias de base da Ponte Preta, de acordo com o próprio clube, de onde foi transferido para o Paulista de Jundiaí. O jogador atuou no Paulista na década de 80 e integrou o time de 1984, que conseguiu acesso à primeira divisão do campeonato paulista. Augusto ficou conhecido como Zenon, pela semelhança com o jogador Zenon Farias, que teve passagens pelo Corinthians e pela Seleção Brasileira.
O ex-atleta trabalhava desde 1994 na polícia e atuava no Núcleo de Inteligência da PRF.
O corpo do policial foi enterrado na tarde de segunda-feira, em Jundiaí, interior de São Paulo. De acordo com a polícia, cerca de 50 agentes estiveram presentes no sepultamento.
Redação Terra

Postar um comentário