sábado, 17 de janeiro de 2009

Série Personalidades – Monzar Bernardes de Paula secretário de agricultura de Nova Nazaré MT

"Vamos fazer um bom trabalho visando melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais aumentando a geração de renda".

Reportagem especial
Clodoeste Kassu para AGUA BOA NEWS


Monzar Bernardes de Paula um pequeno grande homem

Monzar Bernardes de Paula natural de Votuporanga SP, 62 anos, viúvo, agricultor, ensino médio completo, foi durante os anos 90 presidente da Associação dos Parceleiros da Reforma Agrária em Borecáia distrito de Água Boa, desde 2000 foi amancipado com o novo nome de Nova Nazaré.

A luta deste pequeno grande homem foi primordial desde a batalha para o INCRA reconhecer o Assentamento. Foram realizados muitos movimentos e Monzar estava sempre sendo um dos comandantes. Com a criação dos assentamentos de Posto da Mata e Macife hoje Bom Jesus do Araguaia muitos companheiros de luta foram embora e o nosso personagem ficou.

Nos anos de 96 a 99 novas lutas desta vez pela emancipação. Ano 2000 primeiras eleições, desta feita concorreu para Prefeito e perdeu por apenas cinco votos. “Olha eu perdi a eleição por apenas cinco votos, então eu não passei vergonha, o povo votou em mim e eu agradeço muito” Eleições 2004 e 2008 Monzar concorrem a vereador é um dos mais bem votados e não conseguiu eleger por falta de legenda. Mais uma derrota e veja por que: “fui um dos mais bem votados meus companheiros de partido fizeram sacanagem comigo pra mi prejudicar e fiquei sem legenda, por issi não me elegi”.

O problema foi uma disputa pelo comando do PMDB e com as bênçãos dos Deputados Carlos Bezerra e Adalto de Freitas ele ficou com a Presidência e ai coligou com os partidos que tinha a vereadora Railda de Fátima Alves (PPS) como candidata a prefeita de oposição e a outra facção do partido comandada pelo Marcos do Carvão retirou seus candidatos a vereadores, pois queriam seguir juntos com o candidato a prefeito da situação Pedro Aureliano (PSDB), com isso apesar de bem votado ficou sem legenda.

Com a eleição de Railda a prefeita Monzar Bernardes de Paula é convidado a assumir a Secretaria de Agricultura do município de Nova Nazaré MT. “O seu Monzar é um homem de luta, esperamos dele resultados surpreendentes, pois nunca deram oportunidade pra ele. É um político que nunca teve mandato mais tem um trâmite excepcional em Cuiabá e Brasília” diz a nossa reportagem na tarde de ontem 16/01/2009 a competente prefeita de Nova Nazaré Railda de Fátima Alves.

Palavras do Kassu

"Quando eu era vereador em 2001/2004 era sempre comum nos gabinetes de parlamentares me perguntarem: Cadê aquele baixinho da pasta grande. Monzar andava sempre com uma pasta de couro enorme e cheia de reivindicações A pasta até que não assustava o perigo era o seu interior, sempre recheada de documentos até com abaixo-assinados solicitando melhorias para os associados. Boa sorte secretário, e o AGUA BOA NEWS estão sempre à disposição".

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início