sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vereador acusa Aluízio de agir como Chávez

Publicado por Kassu
AGUA BOA NEWS


O vereador por Água Boa, Marco Junior Mendonça, o Marquinho (PTB), promete ser uma "pedra no sapato" do atual presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador Aluizio Lima Pereira (PR), de Salto do Céu. O republicano está no comando da entidade há quatro anos e pretende se reeleger pela terceira vez. "Nos moldes de Hugo Chávez (presidente da Venezuela), Aluizo quer mandar na Ucmmat pelo resto da vida", dispara Marquinho. A eleição na Ucmmat, que representa os vereadores mato-grossenses, acontece em 2 de fevereiro. Por enquanto, há dois candidatos na disputa: Aluízio e Marquinhos.

O petebista acusa Aluizio de ter incluído no estatuto e no regimento interno artigos que garantem a ele o cargo de superintendente da entidade caso perca a eleição. "É muita sede pelo poder. Já prevendo que iria perder a eleição, ele amarrou no estatuto e no regimento interno dispositivos para continuar mandando na Ucmmat. Nós queremos acabar com essa postura ditatorial", afirmou o candidato a vice na chapa de Marquinho, vereador por Curvelândia Otávio Oliveira. "Pelo visto ele quer um emprego vitalício, inclusive com alta remuneração às custas das contribuições dos vereadores", acrescentou Otávio Augusto.

O candidato de Água Boa faz promessas. Garante que vai acabar com a reeleição permanente. "Queremos discutir isto com o conjunto dos presidentes de câmaras e os vereadores em geral, por meio de assembléias e a realização de encontros regionais. Entendemos que a participação de todos vai democratizar e fortalecer a Ucmmat e dar mais transparência em suas ações", diz Marquinho. (Flávia Borges)

Autor: RDNews

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início