Dnit ameaça romper contratos com empreiteiras
Publicado por Kassu
AGUA BOA NEWS
(Adriana Vandoni) O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes - Dnit, Luiz Antonio Pagot, em entrevista nesta quarta-feira (18), explicando a baixa produtividade do órgão durante o ano de 2008, culpou as empreiteiras mineiras que, segundo ele, estão "fazendo corpo mole" e prosseguiu: “Elas alegam todo tipo de coisa, mas é tudo conversa fiada”, de acordo com o diretor, a verdade é que “[as empreiteiras] pegaram mais serviço do que têm capacidade de executar”.
Para não repetir a mesma inoperância em 2009, Luiz Pagot, avisou que vai “trocar as empresas a ‘toque de caixa’ e depois discutir a questão por meios jurídicos”. E em tom de ameaça disse: “quem avisa amigo é ou executa ou sai fora”.
Essa ameaça vai acirrar as diferenças que Luiz Pagot tem com empreiteiras de Minas Gerais. Ex-homem forte do governador de Mato Grosso que o indicou ao cargo, Pagot atribuía a um suposto “complô e empreiteiras mineiras”, a demora da sua nomeação. Agora parece que Pagot está querendo usar Minas (estado que possui a maior malha viária do país) para camuflar a ineficiência do órgão que administra.
O diretor do Dnit está sendo cobrado e criticado dentro do próprio governo federal, no final do ano passado o presidente Lula o chamou para um tête-à-tête. A pouca produtividade do órgão que administra a maior parte das obras do PAC, coloca em risco o projeto Dilma presidente que tem como principal cabo eleitoral o PAC.
Fica difícil imaginar que romper contratos com empreiteiras resolverá a atuação sofrível do Dnit, pode ser mais um agravante a atrasar a conclusão das obras.

Postar um comentário