NOTÍCIAS DO ARAGUAIA
19/02/2009 às 13h16m
Publicado por Kassu
AGUA BOA NEWS
Por Inacio Roberto Luft / Notícias Interativa
Convênio beneficiará reeducandas da Cadeia Pública
ÁGUA BOA – Vai acontecer nesta sexta-feira, cerimônia de assinatura do convênio entre a secretaria municipal de Ação Social e secretaria Estadual da Justiça e da Segurança. O convênio permitirá a realização do projeto ‘Acreditar para Reconstruir, reciclar e Reeducar’. A cerimônia terá por lugar a Câmara de Vereadores, as 10hs da manhã desta sexta-feira. O objetivo do projeto é disponibilizar às detentas da cadeia pública terem acesso a confecção de sacolas e bolsas a partir do polietileno de baixa densidade. O material é utilizado na fabricação de sacos de fertilizantes, adubos, rações de animais e outras embalagens. A secretária da ação social, Neusa Mourão Santos explicou que além de possibilitar a profissionalização das reeducandas, a iniciativa possibilita a ressocialização das mesmas.
Começa o Carnaboa/2009
ÁGUA BOA – O Carnaboa já tem a programação definida. A abertura será às 23hs desta sexta-feira, com apresentação do rei e rainha e sorteio do desfile dos blocos, seguindo-se de show com a Banda Lilás. No sábado, as folias momescas iniciam ás 22hs. No domingo, a matinê está prevista para as 16hs e o evento noturno, marcado para às 23hs. Na segunda-feira, as festas serão retomadas as 22hs e quanto que na terça-feira, ocorre carnaval infantil ás 16hs. O encerramento do Carnaboa será na terça-feira, a partir das 22hs, tendo por lugar o Parque de Exposições Antonio Tura.
Panfletagem preventiva ao Carnaval
ÁGUA BOA – Nesta sexta-feira, dia 20, acontecerá panfletagem de prevenção ao carnaval com conscientização sobre o trânsito, um trabalho da Secretaria de Ação Social do município. O trabalho de entrega de panfletos acontecerá na Av. Júlio Campos, esquina com a Av. Araguaia, das 14 às 16hs de sexta-feira. O objetivo é alertar aos foliões para os perigos do carnaval.
Pecuaristas preocupados com falta de pagamento
CUIABÁ – A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) emitiu ontem um alerta sobre a situação em que se encontram os pecuaristas mato-grossenses. Segundo a entidade, os frigoríficos não estão honrando o pagamento dos bois adquiridos, comportamento que tem deixado o segmento inseguro e apreensivo, desde o segundo semestre do ano passado. “É difícil encontrar um pecuarista que não tenha tido algum problema na hora de receber do frigorífico o pagamento pelo seu gado”, afirma a assessoria da Acrimat. O produtor de Pontes e Lacerda, Luciomar Machado Filho, disse que é um "sorteado", pois já teve problemas com quatro frigoríficos. NO Araguaia mesmo, os pecuaristas volta e meia enfrentam problemas dessa forma.
ADM rompe contrato de distribuição de combustíveis para viaturas do estado
CUIABÁ – O governo do Estado e a ADM Distribuidora de Combustíveis romperam contrato, a pedido da empresa, que não suportou as obrigações constantes do contrato com o poder Executivo. A empresa fornecia combustíveis para viaturas do estado. Por iniciativa da ADM foi solicitado o distrato do contrato existente desde 2007. A primeira dor de cabeça surgiu quando faltou combustível nas viaturas das polícias Militar e Civil do estado. O estado informou que os pagamentos à empresa estavam em dia. Estima-se que o consumo de combustível no Estado fica entre R$ 15 a R$ 20 milhões/mês. No Araguaia, nas últimas semanas, as forças policiais ficaram prejudicadas em alguns momentos, pela falta de combustível para as viaturas. Mas a empresa embolsou o dinheiro e seguramente o governo do estado não vai tomar atitude nenhuma. O prejuízo sempre fica com a sociedade.

Postar um comentário