domingo, 1 de fevereiro de 2009

» Segunda-feira (02.02) agitada no meio político na capital mato-grossense e em Brasília/DF

Publicado por Kassu
AGUA BOA NEWS

VG Notícias



A segunda-feira (02.02) será agitada no meio político, na capital mato-grossense e em Brasília, Distrito Federal. Além da posse do novo presidente da Assembléia Legislativa (AL/MT), José Riva (PP), vai ter a primeira sessão solene na câmara de vereadores de Cuiabá, sob o comando do vereador Deucimar Silva (PP), e ainda, a eleição para a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCCMAT), que promete ser acirrada.

De um lado, o vereador do município de Água Boa (741 km a leste de Cuiabá), Marco Junio Mendonça, mais conhecido como Marquinho, candidato a presidente UCMMAT, pela primeira vez. Do outro, o atual presidente, Aluízio Lima Pereira (PR), de Salto do Céu (383 km de Cuiabá, a Sudoeste) que estava praticamente com a terceira reeleição assegurada.

Para os progressistas será um dia importante, os dois presidentes dos legislativos estadual e municipal serão personagens mais importantes da segunda-feira. Riva e Deucimar comandarão o próximo biênio 2009/2011, dos respectivos legislativos.

Eleição Senado – Nesta segunda-feira (02.02) as disputas no Senado e no Congresso prometem acirrar os ânimos. A eleição para a Presidência do Senado será realizada no Plenário. Tião Viana (PR-AC) disputa o cargo com o senador José Sarney (PMDB). Quem obtiver a maioria simples dos votos, presentes no mínimo 41 senadores - presidirá a Casa pelo biênio 2009-2010.

Congresso - Já no Congresso Nacional, o deputado Michel Temer (PMDB) é apontado como favorito. O PMDB divulgou há pouco, nota oficial em apoio à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à Presidência da Câmara e ratificando apoio ao bloco que conta com mais 13 partidos. A nota é assinada pelo líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN). Ele recomenda o voto nos candidatos oficiais escolhidos pelas bancadas.

O PT também divulgou nota na qual confirma o apoio à candidatura de Temer. A bancada se reuniu nesta tarde (01.02) para discutir o assunto. A nota é assinada pelo líder Maurício Rands (PE) e pelo presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP). Na nota, o PT também defende o voto nos candidatos oficiais dos partidos.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início