A voz é o que faz sucesso?
06/02/2009 às 00h52m
Edição de Kassu
AGUA BOA NEWS
Na época das rádios novelas as vozes límpidas e marcantes faziam a imaginação dos ouvintes. Não se via imagem nenhuma a não ser aquela construída pela mente. Com o surgimento e o advento do cinema e da televisão misturando som e imagem, a voz do personagem obrigatoriamente teria que ser harmônica à figura apresentada.
Nessa época em que o entretenimento é uma forma de comércio mundial, muitas produções foram obrigadas a se adaptar à cultura local. Nem tem muita graça ver diálogos, bordões e outras vozes em uma língua diferente, fica muito longe da realidade da pessoa.
É por isso que a profissão de dublador é uma das carreiras mais maravilhosas que conheço. Nela a pessoa é capaz de reconstruir o personagem e lhe dar características mais marcantes das que lhe foram planejadas inicialmente.
Muitas dessas pessoas que engajaram suas vidas nessa área nos presentearam com vozes e personagens que marcaram gerações. Pica-pau, Chávez, Quico, Seu Madruga, He-man e outros desenhos, além de filmes, são alguns dos exemplos de que os dubladores são parte essencial para o sucesso de uma produção.
Confira agora algumas das vozes bem conhecidas do público, mas quais os rostos nem sempre aparecem.
Homer Simpson (Dublado por Valdir Santana, em entrevista à rádio Atlântida-RS)
Chaves/Chapolin e Chiquinha (Dublados por Marcelo Gastaldi e Cecília Lemes/ Programa do Gugu)
Pica-pau (atual), Pluck Duck, George Clooney (Dublado por Marcos antônio Costa/ Programa Hoje em dia)
Kiko (Dublado por Nelson Machado/ DVD Ai que Kiko)
Seu madruga (Dublado por Carlos Seidl)
Esqueleto (Dublado por Isaac Bardavid)
Mumm-rá (Tundercats) (Dublado por Silvio Narras)
por Renato Pires Lima/Sofá da Sala

Cara Legal o seu Blog, tem informações simples e do geito que o povo gosta, precisando de alguma coisa pode entrar em contato gabinetevirtual@hotmail.com
Um Grande abraço
Postar um comentário