sexta-feira, 6 de março de 2009

Em missa de padre Marcelo, Dilma cumpre roteiro de candidata

Editado por Kassu - 06/03/2009 às 07h33
AGUA BOA NEWS

Por Carmen Munari


SÃO PAULO (Reuters)
- Local obrigatório para candidatos nas eleições, a missa do padre Marcelo Rossi recebeu na quinta-feira a presença da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), cotada para concorrer à sucessão presidencial em 2010, e que vem procurando se tornar conhecida do grande público.

Mais do que participar da celebração embalada por muita música, Dilma parecia não tirar os olhos do padre Marcelo, um comunicador popular de 41 anos que atrai até 20 mil fiéis a sua igreja, o Santuário do Terço Bizantino, a cada cerimônia.

"Deus está aqui neste momento, sua presença é real", pregou padre Marcelo durante a missa.

A ministra foi apresentada ao público pelo bispo dom Fernando Figueiredo, que também reza a missa. "Está aqui uma pessoa ilustre, seja bem-vinda ministra", disse ele, seguido de alguns aplausos.

Dilma estava acompanhada da secretária-executiva do ministério, Eunice Guerra, suspeita de participação na elaboração de um dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

De terninho amarelo, Dilma usava óculos, abandonando as lentes de contato que começou a usar recentemente.

A ex-guerrilheira de esquerda tinha um rosário entre as mãos e acompanhou as primeiras músicas batendo palmas. Ela rezou partes da missa, não comungou nem ajoelhou e foi convidada a ler uma passagem da Bíblia, que parece mandar recado aos partidos de oposição.

"Põe em meus lábios um discurso atraente quando eu estiver diante do leão e muda seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices, e livra-nos da mão de nossos inimigos", dizia trecho do "Livro de Ester" lido por Dilma, que está no capítulo 4, versículo 17 da Bíblia.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início