quinta-feira, 12 de março de 2009

Grêmio impõe sua tradição copeira e estraga festa em Tunja, publica imprensa colombiana

El Tiempo aponta que time conseguiu evitar os efeitos da altitude na Colômbia

Por Zero Hora
Edição de kassu - 12/03/2009 às 11h47
AGUA BOA NEWS



O Grêmio impôs sua tradição copeira e estragou a festa no estádio La Independencia, em Tunja (Colômbia), ao vencer o Boyacá Chicó na noite de quarta-feira, pela Libertadores. É assim que o jornal El Tiempo, de Bogotá, encara a vitória gremista nesta quinta-feira, que marcou a estreia do estádio na Libertadores. O periódico aponta ainda que os tricolores conseguiram equilibrar o ritmo de jogo para não sentir os efeitos da altitude de Tunja, situada a 2,8 mil metros do nível do mar.

O diário El Espectador, também da capital colombiana, salientou as "muitas diferenças" entre Grêmio e Boyacá. Bastou, porém, uma delas para que o time gaúcho vencesse: atuar como uma equipe, "simples assim". "Os comandados por Alberto Gamero (técnico do Boyacá) nunca se encontraram em campo, e cada um tentou resolver o jogo por seu lado", escreve o jornal.

Sobre o Grêmio, El Espectador destacou a bola parada, "especialidade brasileira". A partir da falta cobrada e convertida por Souza, o clube gaúcho passou a "impor toda a sua tradição copeira", só não marcando mais gols porque "o travessão, a ânsia de definir e os reflexos de 'Prono' (apelido do goleiro Velásquez) impediram".

O Grêmio lidera o Grupo 7 da competição, com quatro pontos, mesmo número do Universidad de Chile. O Boyacá aparece em terceiro, com três. O boliviano Aurora é o último, com zero.

Fonte: Globo, veja os gols - Em Cima da Hora

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início