quinta-feira, 12 de março de 2009

No interior, Palmeiras só empata com o Ituano e vê gordura na ponta diminuir

Time de Vanderlei Luxemburgo tenta se poupar, erra e fica no 1 a 1 no Novelli Júnior, em Itu. Corinthians está a apenas um ponto do Verdão

Globo esporte
Edição de Kassu - 12/03/2009 às 07h48
AGUA BOA NEWS





A ideia palmeirense de conseguir a classificação antecipada à fase final do Campeonato Paulista terá de ser postergada por mais alguns jogos. Jogando em Itu, no estádio Novelli Júnior, o líder do Estadual apenas empatou com o Ituano em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, e viu a sua gordurinha na ponta da tabela diminuir.

Buscando poupar alguns atletas nas partes física e psicológica, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras entrou em campo sem suas principais peças. Keirrison, Pierre e Cleiton Xavier só passaram a participar da partida no início da segunda etapa. E, nos 45 minutos em que estiveram em campo, não conseguiram mudar o placar, determinado desde o primeiro tempo - Alex Afonso e Lenny marcaram os gols.

Como consequência da igualdade no jogo, somada à vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Caetano, o Alviverde até conseguiu manter a liderança, mas agora tem apenas um ponto à frente do Timão, segundo colocado - 30 a 29. E o Palmeiras chega ao seu terceiro jogo sem vencer - perdeu para o Colo Colo, pela Libertadores, e empatou com o arquirrival no último domingo.

No próximo sábado, o Palmeiras recebe o Barueri, no Palestra Itália. Três dias depois, a equipe volta a campo para o jogo contra o Noroeste, também em casa. Já o Ituano, décimo colocado, com 16 pontos, encara a Ponte Preta, em Campinas.


Empate, e Palmeiras com um a menos



Descaracterizado, o Palmeiras mostrou ser um time vulnerável logo nos primeiros minutos de jogo contra o Ituano. Sem a pegada de Pierre no meio-campo, a equipe perdia muitas bolas e logo sofreu um golpe.

Aos 11 minutos, Muriqui cruzou, e o atacante Alex Afonso subiu para cabecear e fazer 1 a 0 para o time de Itu. A bola ainda sofreu um leve desvio no braço do zagueiro Maurício Ramos, enganando o goleiro Bruno, antes de entrar.

Apostando na velocidade de Lenny e Willians, o Palmeiras passou a dominar o jogo depois de sofrer o baque. Mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes.

Somente aos 23 minutos o Palmeiras conseguiu chegar ao empate, com Lenny. Depois de boa jogada iniciada por Armero, Marquinhos encontrou o camisa 19, que só precisou deslocar o goleiro Alexandre Fávaro para chegar ao 1 a 1. Foi o sexto gol do jovem atacante no campeonato.

Após o gol palmeirense, o Ituano voltou a ter o controle da partida. E quase desempatou o jogo quando Alex Afonso tomou a bola de Sandro Silva e avançou livre. Na batida para o gol, o atacante viu a bola bater nas pernas de Marcão e acertar o travessão superior de Bruno.

Na outra oportunidade que teve, o time de Zetti chegou a marcar com Muriqui, mas o juiz assinalou impedimento do meia da equipe interiorana.

Aos 44 minutos, o Palmeiras passou a jogar com dez atletas depois que Jumar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, por cometer falta em Alex Afonso.


Keirrison apagado, e pressão do Ituano



O empate da etapa inicial não agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que se viu obrigado a fazer as três substituições logo de cara. Assim, Keirrison, Cleiton Xavier e Pierre entraram em campo na tentativa de dar mais corpo ao time. Mas foi o Ituano quem continuou assustando o líder do Campeonato Paulista.

Na primeira investida contra a meta de Bruno, aos 10 minutos, Reinaldo cruzou para Ricardo Xavier mandar a bola rente à trave palmeirense.

Apesar de ter o artilheiro Keirrison em campo, era o Ituano que parecia mais próximo do gol da vitória. Com o camisa 9 palmeirense apagado na partida - seu único chute, aos 39 minutos, passou longe da meta rival -, Alex Afonso passou a centralizar os holofotes. E quase marcou novamente depois que seu chute foi desviado pela zaga alviverde e acertou a trave de Bruno.

Quem também balançou o travessão do camisa 45 do Palmeiras foi o lateral Henrique, que roubou uma bola pelo lado direito do ataque do Ituano e arriscou de longe, acertando o pé da trave de Bruno.

Aos 40 minutos, o Palmeiras teve seu último suspiro em Itu. Pelo lado esquerdo do campo, Cleiton Xavier chutou de longe, mas para fora.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início