quarta-feira, 4 de março de 2009

Os bastidores do Legislativo de Água Boa

Por Kassu - 04/03/2009 às 08h20
AGUA BOA NEWS




Vista parcial da Câmara Municipal de Água Boa MT


Vereadores inconformados com alta do IPTU

A sessão da Câmara Municipal de Água Boa da última segunda-feira foi marcada por um assunto que ainda vai dar o que falar. Alguns vereadores estão inconformados com a alta do IPTU em torno de 40%.


O vereador Beto Basso (PDT) disse que vai lutar para reverter a alta que considera abusiva.

Veja alguns trechos do discurso do vereador:

“Comissão do IPTU:
Representantes do Executivo: do legislativo; de corretores de imóveis e do Conselho de Engenharia. Lei não tem a nominata de quem compõe essa Comissão. Quais os critérios usados por essa comissão. Comissão suspeita: os funcionários querem agradar o patrão; os membros da comissão têm que prestar contas; quero saber dos demais vereadores como estão justificando com a população; eu sou favorável um aumento com base na inflação. Qual a garantia que vamos ter do Maurição tomando atitude como essa? “O nome dele está sendo ventilado até para ser candidato a Governador.”


Marquinho (PTB) também criticou o aumento do IPTU

“Temos que chamar a Comissão, o Prefeito, a promotora, o Juiz para uma reunião. O povo não agüenta mais. Vamos fazer o nosso papel de vereador. Nós temos que ser o município. Nós temos que parar os trabalhos da Câmara até resolver o Código Tributário”. Marquinho também relatou que o horário das sessões da casa tem que ser mudado. “Temos que encher esta Câmara de gente, para o povo ver as nossas posições, as sessões tem que ser à noite”.


O vereador Mauro Rosa (PPS) está preocupado com a quantidade de cães sem dono que foram soltos pelas ruas da cidade. “O perigo de acidentes é constante. Eu mesmo fui vítima de acidente com cachorro”. Disse o
Parlamentar.

Nos bastidores Maurão disse estar muito preocupado com a questão do fechamento de Frigoríficos como o Independência, que afetou a economia de toda região. E quanto a questão do IPTU esta disponivel para ajudar encontrar solução para resolver a insatisfação dos contribuintes.



O vereador secretário Gilnei Macari (PR) está preocupado com a quantidade de menores em festas consumindo bebidas alcoólicas. E no final da palavra elogiou o Blog do Kassu que a cada dia aumenta os acessos e disse que esteve em Primavera do Leste e por lá o Blog é muito comentado.

Ontem 03/03/em seu gabinete o Parlamentar disse estar recebendo inúmeras reclamações de pacientes que estão tendo dificuldades de serem atendidos no Posto de Saúde do bairro Primavera, devido a quantidade de bairros que estão sendo atendidos pelo Posto. Todo setor Norte acima da Av. Roncador é atendido ali. Aí o motivo da superlotação. Gilnei promete intermediar para buscar solução.

Mais informações dos bastidores do trabalho dos vereadores a qualquer momento...

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início