sábado, 11 de abril de 2009

Abalo teve menor intensidade do que as réplicas do últimos dias

Da EFE

Publicado por Kassu - 11/04/2009 às 07h07

AGUA BOA NEWS

Funerais de vítimas foram realizados na sexta-feira
Foto:Roberto Grillo, EFE

Novo tremor sacode cidade italiana de L'Aquila
Abalo teve menor intensidade do que as réplicas do últimos dias

A terra voltou a tremer no começo da manhã deste sábado na região de Abruzzo, embora com uma intensidade menor que nos dias anteriores, o que permitiu aos moradores de L'Aquila e outras localidades próximas passar uma noite relativamente tranquila. O novo tremor foi registrado às 7h39min locais (2h39min de Brasília) e, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, foi de uma magnitude de 3,3 graus na Escala Richter.

Segundo a Defesa Civil, o epicentro foi localizado de novo entre a cidade de L'Aquila e as localidades de Pizzoli e Fossa. O último abalo tinha ocorrido às 21h07min locais de ontem (16h07min de Brasília), com uma magnitude de 3,1 graus e epicentro entre L'Aquila, Pizzoli e Collimento.

Durante a sexta-feira foram registradas outras réplicas, com destaque para uma às 5h22min locais (0h22min de Brasília), de 3,7 graus de magnitude. Já foram registradas aproximadamente mil réplicas desde o terremoto da segunda-feira passada, de 5,8 graus na Escala Richter, que matou até o momento aproximadamente 290 pessoas. Segundo o especialista Thomas Brown, do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, as réplicas podem durar vários meses.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início