Detenta que dopou irmã para fugir de cadeia em MT é presa em Goiás
Detenta se passou por irmã para fugir. Polícia investiga se houve facilitação durante a fuga.
Publicado por Kassu - 03/04/2009 às 11h19
AGUA BOA NEWS
A Polícia de Goiás prendeu na cidade de Mineiros (GO) a detenta que fugiu da Cadeia Pública de Rondonópolis (distante a 212 quilômetros de Cuiabá) no último domingo (29/03). A prisão aconteceu nesta quarta-feira (01).
Valdete Lopes de Paula (27) teria aproveitado o domingo, por ser dia de visitas e ter uma maior movimentação de pessoas, para fugir. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia registrado no dia da fuga, a detenta teria dopado a irmã que a visitava na unidade prisional. A ausência de Valdete só foi descoberta após a contagem dos presos.
A irmã da detenta foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para prestar depoimento. A polícia não descarta a hipótese de que agentes penitenciários ou até policiais tenham facilitado a fuga da detenta. Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), será aberto um processo adminitrativo para apurar a responsabilidade da fuga.
Valdete cumpre prisão por envolvimento com tráfico de drogas. Ela estava presa da Cadeia Pública, pois aguardava julgamento, para assim ser encaminhada para o Presídio da Mata Grande, também localizado em Rondonópolis. Ela estava presa com outras 15 detentas no momento da fuga.
A Cadeia Pública tem capacidade para abrigar 124 presos provisórios, mas atualmente já atende mais que o dobro da capacidade, com 314 detentos. Valdete deve permanecer presa na Delegacia de Mineiros até que a Justiça em Rondópolis decida pela sua transferência. A Polícia prossegue com as investigações. (TVCA)

Postar um comentário