segunda-feira, 6 de abril de 2009

Jovens morreram por picuinha política, diz vereador de Alto Garças

Alberto Romeu /Plantão News
Publicado por Kassu - 06/04/2009 às 17h48
AGUA BOA NEWS


O acidente com uma Kombi da prefeitura de Alto Garças que retornava com pacientes de Rondonópolis (distante 165 km) se constitui no pivô de um pedido de providências que será feito ao Ministério Público e à Polícia Rodoviária Federal por crime de responsabilidade contra o prefeito Roland Trentini (DEM). Neste domingo (5) o vereador João Rosa, líder do PR na Câmara Municipal, informou que há outras irregularidades no transporte de pessoas no município que precisam ser apuradas, como o fato da substituição de um micro-ônibus pela frágil Kombi.

No acidente, a cerca de 30 km de Alto Garças , morreram as jovens Jéssica Teixeira, 16 anos, e Valcilene Mariana de Souza, de 16, que estava com um filho de cerca de um ano, quando agendou uma cirurgia de coração no Hospital Regional de Rondonópolis. O bebê está em um hospital em Alto Araguaia – 56 km de Alto Garças. O motorista da Kombi, Gilberto Fraga Nogueira, teve ferimentos na cabeça, está internado em Rondonópolis e não corre risco de morte. O sepultamento das jovens foi marcado por comoção e indignação. Sobre o caixão de Jéssica foi colocado uma bandeira da Pastoral da Juventude, a qual fazia parte. Quinhentas pessoas participaram, sob chuva, do cortejo fúnebre à pé até o cemitério da cidade.

Na reunião da Câmara municipal na semana passada o vereador João Rosa havia requerido cópia do contrato de uma outra Kombi, Placas JYH 7154 e renavan 651719909, que transporta estudantes para as escolas do município. O detalhe é que o veículo é modelo furgão. “Ser humano não é carga, não é produto, não é objeto. Nem porco vivo pode ser transportado em um carro desse tipo” – criticou João Rosa que denunciou ainda a suspeita sobre o contrato de um micro-ônibus para o transporte de estudantes a Alto Araguaia, cuja empresa tem sede em Alto Araguaia, em detrimento a uma sediada em Alto Garças que já prestava serviços à prefeitura na gestão passada. Inclusive no transporte de pacientes a Rondonópolis quando se utilizava um micro-ônibus regulamentado pelo Denit. “Quem paga impostos em Alto Garças está sendo prejudicado por pura picuinha política” – disse Rosa.

Roland Trentini perdeu no último dia 31 de março (exatos 90 dias de administração) sua secretária de Saúde, Mirian Scott Kramer por conflito com a vice-prefeita “Doutora Sueli”, uma enfermeira lotada na Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso que apresentou pedido de licença.

1 Comentário:

Vivi disse...

Nós eleitores e cidadões de Alto Garças devemos ficar atentos para não deixar que este triste acontecimento seja usado para discussões politicas!

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início