sábado, 4 de abril de 2009

Mais sete presos por golpe do falso emprego em SP

Mais sete pessoas foram presas hoje acusadas de pertencer à quadrilha do falso emprego. O golpe foi aplicado em centenas de pessoas que acreditaram na promessa de uma vaga.

Publicado por Kassu - 04/04/2009 às 17h03
AGUA BOA NEWS




A chegada dos presos à delegacia foi acompanhada por dezenas de vítimas do golpe. E houve um princípio de confusão.

Os cinco homens e as duas mulheres presos trabalhavam em um outro escritório da falsa agência de empregos, no centro da cidade. Os golpistas agiam em vários endereços. Pelo menos mais dois estão sendo investigados pela polícia.

A quadrilha começou a ser desmontada ontem com a prisão de doze pessoas, entre elas os acusados de serem os chefes do bando. Segundo as vítimas, o golpe era aplicado desde 2006. Mais de 70 pessoas já registraram queixa.

“Eu fui e abri processo contra eles. Eles contrataram um advogado. Passei por audiência tudo e perdi a causa. E agora, vamos ver o que vai acontecer”, diz Andréia Rocha, desempregada.

O golpe do emprego começava com anúncios em jornais. Segundo a investigação, os interessados em uma vaga de auxiliar de escritório tinham que vender um "cartão de afinidades", espécie de convênio que daria descontos em clínicas de saúde e estética. Quando o dinheiro da venda era entregue na agência, a vaga de emprego desaparecia.

Eu espero que eles paguem pelo que fizeram e que a justiça seja feita. Se tiver que devolver o dinheiro para a gente porque não é fácil. A gente trabalha o mês todo para ganhar R$ 600 e dar R$ 810 assim em três dias para ver se você tem uma vida melhor, dar uma vida melhor para os seus filhos, não consegue e acaba ficando aí a Deus dará, diz Akinoan Francisco da Silva, desempregada.

Todos os presos vão responder por estelionato e formação de quadrilha.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início