sábado, 18 de abril de 2009

Megaleilão atrai autoridades; Maurição se mostra otimista

Publicado por Kassu - 18/04/2009 às 12h32
AGUA BOA NEWS



Visitantes começam a lotar evento idealizado por prefeito Maurição, onde 2,5 mil pessoas são aguardadas

A organização do megaleilão da Estância Bahia, que acontece neste sábado em Água Boa (a 740 km de Cuiabá), está a "todo vapor". São aguardadas cerca de 2,5 mil pessoas. Algumas como o presidente do PPS, deputado Percival Muniz, sua esposa e ex-secretária estadual de Educação, Carla Muniz, e o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Luís Antônio Pagot resolveram pernoitar nos hotéis da cidade.

Já o governador Blairo Maggi (PR), que havia confirmado presença, teve que ir à São Paulo acompanhar a primeira-dama Terezinha Maggi, que permanece internada no hospital Sírio Libanês - veja aqui. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) já confirmou presença e deve representar Maggi."Estamos bastante animados. Queremos vender pelo menos 29,5 mil cabeças de gado", disse o idealizador do evento e prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá, o Maurição.

Em tom otimista, Maurição diz que a crise econômica não existe e que os pecuaristas de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais estão animados e "vão comprar muitos bois". No ano passado, foram negociados 29.188 cabeças de gado, com um faturamento de R$ 19,2 milhões. "Vamos bater nosso recorde do ano passado". Um dos maiores pecuaristas do Araguaia, Maurição se mostra empolgado por já ter realizado, em 2008, o maior leilão de gado de corte do mundo.

Entre as personalidades políticas que já estão no evento estão o secretário de Desnvolvimento Rural, Neldo Egon, o deputado federal Sandro Mabel, o senador por Minas Gerais, Wellington Salgado (PMDB), o ex-deputado Eduardo Moura, além do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. (Patrícia Sanches RDNews)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início