segunda-feira, 13 de abril de 2009

Obama deve levantar restrição de viagens de cubano-americanos a Cuba

Remessas para famílias que ainda moram na ilha devem ser liberadas.
Medidas podem ser anunciadas ainda nesta segunda-feira (13).

Do G1, com agências internacionais
Publicado por Kassu - 13/04/2009 às 22h36
AGUA BOA NEWS



O presidente dos EUA, Barack Obama, está disposto a levantar as restrições de viagens e de remessas de dinheiro e bens feitas por cubano-americanos para suas famílias que moram em Cuba.

A informação foi passada por fontes da assessoria de imprensa da Casa Branca às agência EFE e France Presse. As medidas devem ser anunciadas oficialmente ainda nesta segunda-feira (13).

A liberação deve ser acompanhada de um chamamento para que o regime cubano não interfira nos envios. Ela beneficiaria todos os cidadãos cubanos, exceto os funcionários do governo.

Com o anúncio, Obama cumpre mais uma de suas promessas de campanha e dá um passo para reatar os laços entre os dois países.


O presidente dos EUA, Barack Obama, 'cochicha' na orelha do Coelho da Páscoa nesta segunda-feira (9) durante o Easter Egg Roll, tradicional festa de Páscoa na Casa Branca.
(Foto: AFP)


Atualmente, os cubanos que moram nos Estados Unidos podem viajar para a ilha apenas uma vez por ano, e podem mandar apenas US$ 1.200 por pessoa, em dinheiro, para parentes necessitados em Cuba.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início