Polícia Civil esclarece homicídio e prende acusados em Ribeirão Cascalheira
Assessoria/PJC-MT
Publicado por Kassu - 03/04/2009 às 23h00
AGUA BOA NEWS
Três pessoas acusadas de um assassinato foram presas pela Polícia Civil no município de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste) durante uma operação realizada nesta quarta-feira (01.04) e quinta-feira (02.04). Weberton Tomaz de Souza, o “Beto”, apontado como mandante e Wilian Ferreira da Silva, “Guga”, executor do assassinato de Aldo Siqueira Rocha Amorim, 19, foram presos por mandados de prisão. O terceiro suspeito, Romis José Lemos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele estava guardando em sua residência a arma do crime.
A investigação iniciou no dia 10 de janeiro deste ano, quando um braço humano foi encontrado por uma cadela que apareceu arrastando o membro pelas imediações de uma chácara na zona rural do município.
A polícia iniciou buscas no local, chegando à localização do corpo de Aldo Siqueira Rocha Amorim, assassinado em 31 de dezembro de 2008, com 4 disparos de arma de fogo, provavelmente de calibre 38. Segundo informações, o crime teria ocorrido após o furto de 29 cabeças de gado, ocorrido no dia 30 de dezembro de 2008.
Conforme o delegado Rodrigo Sant´ana, a vítima era comparsa dos bandidos e um desentendimento entre eles por conta da divisão do dinheiro da venda do gado levou sua morte. “A vítima ameaçou delatar os dois bandidos à polícia e por isso foi morto”, disse. O delegado informou ainda que mais três pessoas envolvidas no crime estão sendo investigadas e devem ser presas.
Durante a operação, os investigadores também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Weberton e numa chácara que pertence à família dele, sendo encontradas duas espingardas calibres 22 e 32.
Os presos vão responder por furto e homicídio.
OUTRAS PRISÕES - Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Bom Jesus do Araguaia, na residência e propriedade rural do senhor Antônio da Penha Xavier, onde foram encontradas várias munições e um revólver calibre 38. O suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e a esposa dele por porte de arma de fogo.
O delegado Rodrigo Sant´ana, informou que recentemente em outra operação foi preso um criminoso de altíssima periculosidade. Trata-se de Valdomiro Parente, o “Chico tripa”, que segundo informações repassadas à polícia, estaria em Ribeirão Cascalheira para executar uma pessoa, até o momento não identificada pela polícia.
Participaram da operação policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Água Boa, das delegacias de Canarana, Querência e Ribeirão Cascalheira. As equipes foram comandadas pelo delegado Rodrigo Sant´ana, titular da delegacia municipal de Ribeirão Cascalheira.

Postar um comentário