terça-feira, 14 de abril de 2009

Prefeito diz não a Sindicato. Aumento somente os 6%

Por Kassu - 13/04/2009 às 19h30 publicado em 14/04/2009 às 16h43
AGUA BOA NEWS



Vereadores e servidores em reunião

Na tarde de ontem (13) reuniram com os Vereadores da Comissão Geral na presidência do vereador Beto Basso (PDT) o presidente do sindicato dos Servidores Inácio Marmet. Através de iniciativa do presidente da Câmara vereador José Arí Zandoná foi convidado o prefeito para que viesse naquele momento até a Câmara para participar da discussão sobre o aumento solicitado pela categoria. Pois a um projeto de aumento na Comissão para análise de aumento de apenas 6% enquanto a categoria reivindica 18%.

Presente na reunião além dos vereadores um grupo de servidores o prefeito Maurício vice-prefeito Shuster e o secretário de educação Edilson Spenthof que não participou da conversa.

Inácio Marmet disse que o sindicato compreende as dificuldades com que passa todos os seguimentos, mas aponta que com base em levantamento feito preliminarmente a situação do município é confortável e com isso poderá melhorar um pouco a proposta de aumento. "Acreditamos que a prefeitura tem condições de avançar além dos 6% que nos propuseram”

O prefeito Maurício Cardoso Tonhá justificou que o aumento está dentro da legalidade dando até um pouco amais do INPC e que a arrecadação caiu em torno de 15% em relação aos mesmos meses do ano passado. “É pouco, mais é o que podemos dar no momento” Disse.

Diante de solicitação dos vereadores para que tivesse pelo menos uma contra proposta o prefeito disse que dependendo da recuperação econômica poderá voltar a conversar com a categoria com a possibilidade de aumentar essa porcentagem a partir do próximo mês de agosto.

O presidente do sindicato dos Servidores Municipais de Água Boa, Inácio Marmet, disse, que o resultado da reunião com o prefeito para tratar da reposição salarial não atingiu a expectativa.

“O prefeito não ofereceu nenhuma proposta além dos 6% esperávamos pelo menos uma contra proposta na porcentagem de aumento do salário mínimo do jeito que a coisa vai daqui uns anos servidores de algumas categorias vão ganhar menos que o salário mínimo. Reivindicamos 18% e nos ofereceu através do projeto que já tramita na Câmara apenas 6 %, o que nós vamos fazer agora é conversar com a categoria para decidir os próximos encaminhamentos.”

Disse Inácio.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início